Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 - Comentários

Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 – Comentários

Hoje mais um pedido que recebemos vamos falar de duas comédias nacionais, Minha Mãe É Uma Peça e a sequência que estreiou no final de 2016 Minha Mãe É Uma Peça 2!

Vamos primeiro falar de Minha Mãe É Uma Peça.

Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 - Comentários

O filme Minha Mãe É Uma Peça foi lançado em 2013 com direção de Andre Pellenz e roteiro escrito por Paulo Gustavo, Fil Braz, Rafael Dragaud.

O filme conta a história de Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Estrelado por Paulo Gustavo, a comédia nacional conta também com, Alexandra Richter, Ana Karolina Lannes, Bruno Bebianno, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Jefferson Schroeder, Lucas Cordeiro, Malu Valle, Marcus Majella, Mariana Xavier, Mônica Martelli, Pablo Sanábio, Renata Ricci, Rodrigo Pandolfo, Ronaldo Reis, Samantha Schmutz e Suely Franco, em seu elenco.

Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 - Comentários

Filme bem divertido com um roteiro bem estruturado que tem diversas situações que provavelmente a maioria das pessoas já passaram na vida (embora minha mãe nunca tenha entrado na balada para parar uma festa rsrsrsrs). Impossível não rolar uma mínima identificação com a própria mãe.

A boa interpretação de Paulo Gustavo é um dos trunfos do filme, ele não só tem uma boa caracterização física, mas também tem uma veia cômica excelente para piadas.

Agora para completar a dobradinha, acompanhando as estreias vamos falar de Minha Mãe É Uma Peça 2.

Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 - Comentários

A sequencia da comédia de 2013, Minha Mãe É Uma Peça 2 chega ao cinemas 3 anos depois com direção de César Rodrigues.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

Novamente estrelado por Paulo Gustavo, o filme tambem conta com Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmütz, Suely Franco, Malu Valle, Bruno Bebianno, Davi Goulart e Ilva Niño, em seu elenco.

Diferente um pouco do primeiro filme vemos a protagonista e seus filhos sendo mais independente, tem um toque maior de drama também no roteiro.

Dobradinha Nacional! Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2 - Comentários

Esse segundo filme tem uma leveza maior continua muito engraçado, mas tem mais problemas de desenvolvimento, pelo menos em minha opinião. É interessante ver a evolução dos personagens em comparação ao primeiro filme.

As duas comédias geram boas risadas e são boas para entreter o expectador, então fica a dica.

Esse post é um pedido que veio aqui no blog e se você quiser pedir algum filme para comentarmos que você já tenha visto ou mesmo que você esta com medo de ver por não saber se é bom… Manda um email (contato) ou fala pela página do facebook ou twitter oficial que nós da equipe do Depois Da Sessão De Cinema iremos assistir e comentar!

Translate »