Zoolander 2 - Comentários

Zoolander 2 – Comentários

zoolander-2-posterHoje o filme escolhido é Zoolander 2!

É pode acreditar… hoje vamos falar de Zoolander 2, continuação de Zoolander, comédia lançada em 2001. Essa sequencia esta sendo lançada 15 anos depois e foi dirigida pelo próprio Ben Stiller, que também ajudou a escrever o roteiro juntamente com Justin Theroux, Nicholas Stoller e John Hamburg.

A história é a seguinte depois que uma série de celebridades é assassinada, a agente policial e ex-modelo de biquíni Valentina Valencia (Penélope Cruz) busca o ex-supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller) para ajudá-la a solucionar os casos. Porém, aposentado, assim como o ex-companheiro de passarela Hansel (Owen Wilson), ele está desaparecido – e se ressente por não ter mais contato com o filho, agora adolescente. Até que a convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da atualidade, eles acabam topando fazer um novo desfile. Mal sabem os desmiolados, no entanto, que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell).

O filme conta com a volta dos atores Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Christine Taylor, Justin Theroux e Milla Jovovich. E entre as novidades no elenco estão Penélope Cruz, Kristen Wiig, Benedict Cumberbatch são as diversas celebridades, Don Atari, Kiefer Sutherland, Justin Bieber, Billy Zane, Sting, Ariana Grande, Katy Perry, Antonio Te Maioha, Olivia Munn, John Malkovich, Anna Wintour,, Susan Sarandon, Macaulay Culkin, Demi Lovato, Kim Kardashian, Kanye West, Kate Moss e Lenny Kravitz que fazem participações especiais no filme.

 zoolander-2-01

Bom primeiro devo deixar claro eu gosto muito do primeiro filme lançada em 2001 (com a dublagem original, existe uma versão com nova dublagem que perde muito das piadas do filme), onde o humor justificava o exagero e mesmo as situações de “burrice” dos personagens estavam balanceadas com a trama.

Eu confesso que fiquei super empolgada quando saiu o anuncio dessa sequencia e como não deu pra assistir no cinema, aguardei pacientemente ser disponibilizado na televisão para assistir e para minha decepção o filme não vale a espera.

O que o primeiro filme tinha de equilíbrio essa sequencia esqueceu completamente de colocar em seu roteiro, nem mesmo a critica ao mundo da moda que tinha no primeiro filme mesmo mascarada debaixo de muitas piadas conseguio ganhar espaço entre o excesso de piadas sem muita graça dessa sequencia.

zoolander-2-02

Claro que existem boas piadas e um filme que literalmente enche o Justin Bieber de “chumbo” merece a atenção! Os primeiros minutos de filme são completamente diferentes de seu desenvolvimento. No começo ele contextualiza o que aconteceu com os personagens durante o período entre o 1º filme e a sequencia e também apresenta uma conspiração ate o momento bem elaborada.

Conforme o filme se desenvolve o interesse vai caindo, o foco muda para o relacionamento do protagonista com o filho e fica muito difícil para o expectador continuar a assistir, o final ate tenta retomar o ritmo mais na minha opinião um pouco tarde demais.

zoolander-2-03

O filme Zoolander 2 vale pelas participações especiais, mas é um filme no geral fraco e bem inferior ao seu antecessor.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »