Sully – O Herói do Rio Hudson - Comentários

Sully – O Herói do Rio Hudson – Comentários

sully-posterAcompanhando as estreias da semana, vamos de Sully – O Herói do Rio Hudson!

O filme Sully – O Herói do Rio Hudson (Sully) lançado em 2016 foi dirigido por Clint Eastwood, com roteiro de Todd Komarnicki.

Em 2009 o mundo entrou em estado de choque e admiração por causa de um fato inesperado e impossível.

15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Estrelado por Tom Hanks, o filme também conta com Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gunn, Autumn Reeser, Jerry Ferrara, Sam Huntington e Holt McCallany, em seu elenco.

Uma história baseada em fatos reais impressionante de se assistir por seus diferentes atos, primeiramente o filme começa recriando o acidente que na telona chaga ate a passar a sensação de muito incrível para ser real, mas de fato aconteceu. E aproveita o tempo desenvolvendo os personagens de forma a causar impacto no expectador mesmo o expectador já conhecendo o desfecho.

sly_rl05_v10.6_grdfinal_rec709legal.00435111.tiff

O segundo ato centrado na investigação já tem mais um foco no drama, apesar da narrativa do filme ser de fato bem sóbria e sem muito sentimentalismo.

No segundo ato o roteiro joga com o lado heróico de forma dúbia fazendo com que o próprio protagonista se questione se a manobra era realmente necessária se não haveria uma forma menos arriscada para a situação, em diversas cenas o protagonista volta a duvidar de suas decisões.

Através da investigação o expectador é apresentado a alguns conceitos de segurança e procedimentos que são interessantes porque apesar de ser um pouco didático o roteiro não traz as informações de forma didática.

sully-01

Talvez tenha me incomodado muito pouco, mas o suficiente para comentar aqui… O filme tem 96 minutos, mas o desenvolvimento da investigação conta com muitas cenas repetidas.

A recapitulação de diversas cenas não atrapalha o desenvolvimento do filme, mas sugere que esse recurso seja feito para mascarar o roteiro e deixa o ritmo do filme lento.

Sully – O Herói do Rio Hudson - Comentários

Curiosidades rápidas:

  • O roteiro do filme foi baseado no livro “Highest Duty”, escrito por Todd Komarnicki.
  • O filme recebeu 4 indicações ao Critic’s Choice Awards 2017 nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Ator – Tom Hanks”, “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Edição”.
  • A estreia do filme foi atrasada no Brasil devido ao acidente com o avião do time de futebol Chapecoense.

O filme Sully – O Herói do Rio Hudson é a dica de hoje! Deixem suas impressões aqui no blog

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »