"Rapidinha" Sing – Quem Canta Seus Males Espanta - Comentários

“Rapidinha” Sing – Quem Canta Seus Males Espanta – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar da nova animação da Illumanition e Universal… sim vamos falar de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta!

sing-quem-canta-seus-males-espanta-posterO filme Sing – Quem Canta Seus Males Espanta (Sing) lançado em 2016 foi dirigido por Garth Jennings, mesmo diretor de O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, 2005). Com roteiro de Garth Jennings.

Situado em um mundo habitado totalmente por animais, o filme conta a história do Coala Buster Moon (voz de Matthew McConaughey), que tenta salvar seu antigo teatro criando uma competição musical. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no prêmio de US$ 100 mil dólares.

Logo, cinco candidatos de peso surgem: um rato (Seth MacFarlane), uma elefanta adolescente (Tori Kelly), uma mãe sobrecarregada com uma ninhada de 25 leitões (Reese Whiterspoon), um jovem gorila (Taron Egerton) e uma porco-espinho rockeira (Scarlett Johansson).

O filme conta com as vozes de Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Seth MacFarlane, Taron Egerton, John C. Reilly, Tori Kelly e Nick Kroll.

Já a dublagem brasileira contou com a presença de Mariana Ximenes, Wanessa Camargo, Fiuk, Sandy e Marcelo Serrado, em seu elenco de vozes.

sing-personagens

Eu assisti aos primeiros 20 minutos do filme na CCXP 2016 e devo confessar minhas expectativas aumentaram consideravelmente em relação ao filme, porem tem algumas coisas que não podemos deixar de comparar entre a animação da Universal e Zootopia da Disney que também foi lançado em 2016.

Diferente de Zootopia (2016), Sing apesar de ser uma animação muito bem feita não me impressionou por sua fotografia. Sing vai com certeza atrair o público com uma “cartada” muito bem jogada, a trilha sonora!

sing-01

Dentro da trilha sonora de Sing existem musicas para todos os gostos de Pop, Rock ate Jazz, musicas que fizeram sucesso em diferentes épocas para atingir todos os públicos.

Existiu a preocupação da Universal em ter uma representatividade dos países na trilha sonora e isso como se traduzindo no filme em uma sequencia divertida de apresentações onde vemos um grupo de aranhas cantando a música “Ragatanga” do Rouge, musica bem conhecida aqui no Brasil.

sing-02

O roteiro conversa bem tanto com o publico infantil quanto com os pais expectadores, o desenvolvimento do filme segue deixa uma mensagem muito importante de não deixar o medo impedir que se realize ou corra atras dos seus sonhos.

É com certeza um filme divertido e bem adaptado ao mundo “animal”.

O filme é bem divertido, desenvolve bem seus diferentes personagens e é muito interessante de se assistir, vale a pena!

Curiosidades rápidas:

  • O compositor Joby Talbot foi o responsável pela trilha sonora que inclui Lady Gaga, Bruno Mars, Katty Perry, Stevie Wonder, Rouge e vários outros.
  • A Illumination também produzio o filme Minions lançado em 2015.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta é muito divertido, então fica a dica! E se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »