Direto da CCXP 2016: Moana - Comentários

Direto da CCXP 2016: Moana – Comentários

Direto da CCXP – Comic Com Experience 2016, hoje vamos falar de Moana: Um Mar de Aventuras!

Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - ComentáriosMais uma vez a atmosfera da Comic Com Experience foi contagiante, a organização do evento realmente esta de parabéns novamente, a experiência de assistir com exclusividade e ter acesso aos produtores é muito difícil de descrever porque é realmente um momento muito impressionante.

Ano passado eu vi a pré-estréia de O Bom Dinossauro (2015) e esse ano em um auditório maior com som e imagem de cinema Moana me surpreendeu mais ainda.

A nova animação da Disney foi dirigida por John Musker e Ron Clements, mesmos diretores de clássicos Disney como Alladin, Hércules, A Pequena Sereia, O Planeta do Tesouro e A Princesa e o Sapo.

Você pode conferir os comentários sobre esses grandes filmes de animação no posts especiais de clássicos AQUI no blog!

O filme conta a história de uma jovem aventureira que decide velejar através do Oceano Pacífico, com a ajuda de um semi-deus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos.

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

A dublagem original conta com as vozes de Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Jemaine Clement, Temuera Morrison e Rachel House e a dublagem brasileira merece reconhecimento também, já que foi muito bem feita.

A Walt Disney Animation apostou na mistura de 3D e 2D nessa nova animação, essa combinação não foi novidade, já foi usada pelo estúdio no curta-metragem vencedor do Oscar Paperman, mas foi muito bem trabalhada.

Pessoalmente, eu gosto muito dessa mistura porque embora os filmes de animação 2D tenham perdido espaço por causa das novas tecnologias, tantos filmes clássicos foram feitos em 2D e isso me desperta uma imensa nostalgia.

Além dos diretores a trilha sonora de Moana também traz um veterano das animações Disney, o compositor Mark Mancina foi o responsável pela trilha do filme, ele também trabalhou O Rei Leão, Tarzan e Irmão Urso.

Não sei se ficou claro, mas eu adorei o filme! Uma aventura emocionante e é tecnicamente muito bonito com grandes paisagens e personagens muito cativantes.

A previsão é de que Moana chegue aos cinemas brasileiros no ano de 2017, então fica dica.

Confiram também o trailer aqui em baixo:

Translate »