Animais Fantásticos e Onde Habitam - Comentários

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, a magia volta as telonas com Animais Fantásticos e Onde Habitam!

animais-fantasticos-posterO filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) lançado em 2016 foi digirido por David Yates, mesmo diretor que trabalhou na franquia Harry Potter. O roteiro foi escrito por J.K. Rowling, baseado no livro de mesmo nome da própria J.K. Rowling.

O protagonista dessa história é o excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), um ex-aluno de Hogwarts que chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

O filme conta com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton e Jon Voight, em seu elenco. Com participação especial de Johnny Depp.

Apesar de se ter muita coisa para explorar no universo magico de Harry Potter, as mudanças de ritmo e fotografia vão causar estranhezas no público que apesar de acompanhar os filmes, não leu os livros, como eu.

animais-fantasticos-01

Novamente contamos com personagens bem construídos e situações inusitadas com o uso de magia, mas dessa vez nos deparamos com uma trama mais adulta, afinal já são adultos as crianças que acompanharam o crescimento e desenvolvimento da franquia Harry Potter.

Temos mais informações sobre o mundo mágico como outras escolas de magias e personagens citados durante a franquia, nesse filme o personagem “não-magi” ou melhor “trouxa” Jacob Kowalski representado pelo Dan Fogler, é o artificio usado pra representar o publico.

Usar o personagem para direcionar as novidades, surpresas e informações sobre o mundo mágico é um jeito de ser didático sem ser didático e conseguir passar as informações para o grande público.

animais-fantasticos-04

O trabalho de direção de arte nesse filme é impressionante os detalhes e figurinos representam muito bem a época em que se passa o filme.

As diferentes criaturas que vemos durante o desenvolvimento do filme foram muito bem criadas e são os protagonistas dos momentos de aventura e comédia do filme. O uso da tecnologia 3D acrescenta um toque a mais na magia, pelo menos esse foi meu sentimento.

O elenco também é um dos pontos positivos do filme, Eddie Redmayne foi um bom protagonista e espero ver mais desse novo mundo expandido de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

animais-fantasticos-02

Curiosidades rápidas:

  • Foi divulgado pelo própria J.K. Rowling em seu twitter que a série Animais Fantásticos e Onde Habitam não será uma trilogia e sim uma quintologia! Podemos esperar 5 filmes.
  • O título remete ao nome de um livro citado em Harry Potter.

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam é a dica de hoje! Vejam e se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »