"Rapidinha" Festa da Salsicha - Comentários

“Rapidinha” Festa da Salsicha – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de Festa da Salsicha!

Festa-da-Salsicha-posterO filme Festa da Salsicha (Sausage Party) lançado em 2016 foi digirido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, com roteiro escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, mesmos roteiristas do filme A Entrevista (The Interview, 2014) e Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising, 2016).

Dentro de um supermercado, os alimentos sonham em serem escolhidos pelas pessoas e se mudarem para as casas dos compradores. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados!

Quando uma salsicha descobre a terrível verdade, ela reúne outros alimentos com a tarefa de voltarem ao mercado e avisarem todos os colegas do risco que correm.

O filme conta com as vozes de Seth Rogen, Paul Rudd, James Franco, Kristen Wiig, Salma Hayek, Edward Norton, David Krumholtz, Jonah Hill, Michael Cera, Danny McBride e Vincent Tong, em seu elenco.

Já a dublagem brasileira contou com o pessoal do Porta dos Fundos Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Antonio Tabet, Rafael Portugal, Gabriel Totoro, Gregorio Duvivier, Karina Ramil e Thati Lopes, para compor seu elenco de vozes.

Uma animação para adultos com muito humor negro, piadas de duplo sentido e palavrões, essa é a essência de Festa da Salsicha.

Festa-da-Salsicha-02

A premissa de como os alimentos se sentem no supermercado e como eles reagem ao que nós fazemos com eles cria uma engraçada aventura, pelo mundo dos alimentos.

A animação é muito bem feita, tem uma grande qualidade técnica.

festa-da-salsicha-02

Eu pessoalmente gostei da releitura dos elementos desde os alimentos ate a Ducha do mal,  “José” a garrafa de Tequila, os doces, as lâmpadas e produtos de limpeza.

Todo o supermercado é bem representado com diferentes personagens divertidos e interessantes, os diferentes corredores cada um com suas diferenças de acordo com os tipos de alimentos.

Festa-da-Salsicha-01

O roteiro abusa de piadas e tem vários momentos divertidos como a festa no corredor das bebidas, que prendem a atenção do expectador, porem em alguns momentos as piadas ficam exageradas chegando ao ponto de esbarrar no limite de brincadeira para ofensa.

Ainda sim a animação tem muitos méritos e qualidade técnica, para assistir tem que ir de mente aberta.

festa-da-salsicha-03

Curiosidade rápida:

  • O Porta dos Fundos além de participar da dublagem do filme, ajudou na adaptação das piadas para o português.

O filme Festa da Salsicha é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »