O Contador - Comentários

O Contador – Comentários

o-contador-posterHoje o filme escolhido é O Contador!

O filme O Contador (The Accountant) lançado em 2016 foi dirigido por Gavin O’Connor, com roteiro escrito por Bill Dubuque.

Christian Wolff (Ben Affleck) é um homem que apresenta um quadro de Síndrome de Asperger, o que o faz ter mais intimidade por números do que por pessoas. Ele usa um escritório de contabilidade em uma cidadezinha pequena apenas como fachada para trabalhar como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo.

O filme é estrelado por Ben Affleck conta com Anna Kendrick, J. K. Simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor e John Lithgow, em seu elenco.

Pessoalmente eu gostei do filme, o roteiro ainda que de forma rasa, pelo menos na minha opinião, fala sobre os desafios e problemas que quem sofre de autismo passa.

Apesar de poucas as cenas de ação são bem executadas e o filme é um bom suspense.

A construção do personagem é muito interessante, o protagonista é dúbio, não podemos categoriza-lo nem como herói e nem como vilão.

o-contador-01

Sobre o elenco J. K. Simmons sempre impressiona nas telonas, pessoalmente eu gostei da interação da atriz Anna Kendrick com o Ben Affleck. É um estilo bem diferente de filmes para Anna Kendrick estrela de A Escolha Perfeita (Pitch Perfect).

Ela foi bem no papel, mas no caso deste filme o estilo da personagem para mim se encaixaria melhor em uma atriz como a Kate Mara.

A fotografia do filme me lembrou muito ao estilo de Garota Exemplar (Gone Girl, 2014) filme também estrelado por Ben Affleck, que esta se provando um ator bem versátil de filmes de super-herói a bons suspenses com roteiros complexos.

o-contador-02

Curiosidade rápida:

  • O filme estreio em primeiro lugar nos EUA.

O filme O Contador é a dica de hoje! Deixem suas impressões aqui no blog se já viram.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »