A Garota no Trem - Comentários

A Garota no Trem – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar do suspense A Garota no Trem!

garota-no-trem-posterO filme A Garota no Trem (The Girl on the Train) lançado em 2016 foi dirigido por Tate Taylor, com roteiro baseado no livro de mesmo, escrito por Paula Hawkins.

O filme conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

O filme conta com Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Luke Evans, Justin Theroux, Allison Janney, Édgar Ramírez, Darren Goldstein e Laura Prepon em seu elenco.

A atriz Lisa Kudrow faz uma participação também no filme.

A narrativa usa a abordagem de um diário e  é dividida em três histórias sobre três mulheres bem diferentes, e o interessante é que as historias se cruzam em diversos pontos do desenvolvimento do suspense.

O ritmo do filme é lento principalmente a primeira parte, o roteiro tenta trazer uma visão bem realista, super contemplativa que se torna um bom suspense conforme mais informação é dada.

 Por trás do suspense, o filme ainda discute questões como “qual o papel da mulher” e o alcoolismo.

garota-no-trem-01

A fotografia em alguns momentos incomoda porque tem muitos planos fechados, mas é interessante ver as alterações de estilo de filmagem como por exemplo a camera desfocada quando a personagem da Emily Blunt fica bêbada, no trem são quase sempre closes no rosto da personagem.

É interessante reparar também nos contrastes de cores quando faz a mudança de ponto de vista para mostrar a vidas das três mulheres, para Emily Blunt tem muito cena escura, cinza e melancólica e quando mostra a vida da personagem da Haley tem muito mais cores, tentando passar a ideia de ser uma vida mais “perfeita”.

garota-no-trem-03

Pessoalmente eu não gostei da tela “preta” para mostrar a mudança de ponto de vista e a transição de personagem, mas entendo que essa foi a forma encontrada para deixar as transições mais claras para o expectador.

Não poderia deixar de elogiar o trabalho de atuação da Emily Blunt que esta impressionante em tela, sua personagem não é fácil de se identificar com o publico, mas é muito real. Juntamente com ela, Rebecca Ferguson, Haley Bennett e Luke Evans entregam muito boas atuações.

O elenco do filme é forte e bem equilibrado.

Eu acredito que como é uma adaptação de livro, apesar das boas atuações… As indicações para as premiações de 2017 vão depender da resposta do publico! Eu não li o livro não tenho como comparar mais gostei muito do filme e merecia indicação principalmente a Emily Blunt.

garota-no-trem-02

Curiosidade rápida:

  • A atriz Emily Blunt gravida durante as gravações.

Com boas reviravoltas o filme A Garota no Trem é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »