"Rapidinha" O Lar das Crianças Peculiares - Comentários

“Rapidinha” O Lar das Crianças Peculiares – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de O Lar das Crianças Peculiares!

o-lar-das-criancas-peculiares-posterO filme O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children) lançado em 2016 foi dirigido por Tim Burton.

Com roteiro escrito por Jane Goldman e baseado no romance best-seller “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, escrito por Ransom Riggs.

Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais.  Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais e seus poderosos inimigos. Jake então decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

O filme conta com Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell, Samuel L. Jackson, Chris O’Dowd, Allison Janney, Terence Stamp e Kim Dickens, em seu elenco.

Conduzido por um elenco forte, se destacam no filme Eva Green, Samuel L. Jackson e Asa Butterfield, que estão muito bem na telona.

Como toda adaptação o longa-metragem tem diferenças em relação ao livro, o filme tem algumas pontas soltas e momentos em que o expectador pode achar um pouco decepcionante, mas isso deve ao fato de que o filme é baseado apenas em um dos livros da trilogia.

Tendo dito isso, com um tom excêntrico de Tim Burton, o roteiro apresenta bem os personagens bizarramente caricatos e as paisagens impressionantes. Pessoalmente eu gostei muito da cena em baixo da agua, foi muito bem feito os efeitos especiais.

o-lar-das-criancas-peculiares-1

O filme passa uma mensagem muito importante hoje em dia, incentivando principalmente as crianças a serem peculiares. A não esconder suas diferenças porque são exatamente essas diferenças que os tornam especiais. Também tem a relação de cumplicidade entre o personagem do Asa Butterfield e avô.

O roteiro é interessante e a aventura consegue prender a atenção do público.

o-lar-das-criancas-peculiares-2

Outro ponto positivo do filme é o trabalho de direção de arte e fotografia. São características impressionantes e bem no estilo bizarro, ou melhor “peculiar” do diretor Tim Burton.

Curiosidade rápida:

  • O livro do qual o filme foi adaptado, foi eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, teve milhões de cópias vendidas em todo o mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

O filme O Lar das Crianças Peculiares é uma experiência cinematográfica interessante e um bom entretenimento, então fica a dica! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »