"Rapidinha" O Homem Nas Trevas - Comentários

“Rapidinha” O Homem Nas Trevas – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Homem Nas Trevas!

homem_nas_trevas_posterO filme O Homem Nas Trevas (Don’t Breathe) lançado em 2016 foi dirigido por Fede Alvarez, com roteiro escrito por Rodo Sayagues e Fede Alvarez.

Três adolescentes escapam de roubos perfeitamente planejados. Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltar a casa de um senhor cego, o jogo muda. Os jovens estão encarcerados e precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos.

O filme conta com Jane Levy, Dylan Minnette, Stephen Lang e Daniel Zovatto, em seu elenco.

Essencialmente o filme é uma história de gato e rato que combina suspense e terror.

O que seria apenas mais um roubo tem uma reviravolta, impressionante onde o “Homem Cego” Stephen Lang deixa muito para atrás a condição de vitima para ser um antagonista cego de determinação (eita trocadilho rsrsrs).

É um filme que tem poucas falas, contando com o recurso do silêncio em grande parte do filme que faz com que o enredo desenvolva ainda mais tensão.

O filme conta também com referencias a O Quarto do Pânico (Panic Room, 2002) dirigido por David Fincher, e apesar dos protagonistas serem ladrões é possível simpatizar com os personagens, pois suas motivações são bem exploradas nos primeiros vinte minutos de filme.

homem_nas_trevas_01

Planos sequências e um cenário claustrofóbico também são grandes responsáveis pela imersão do publico.

Pessoalmente, o único ponto fraco do filme é que ele chega ao clímax antes de seu final de fato, tornando seus últimos momentos óbvios, mas ainda sim gostei muito do filme.

O Homem Nas Trevas é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »