"Rapidinha" Bruxa de Blair (2016) - Comentários

“Rapidinha” Bruxa de Blair (2016) – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Bruxa de Blair!

bruxa-blair-2016-posterO filme Bruxa de Blair (Blair Witch) lançado em 2016, dirigido por Adam Wingard, com roteiro de Simon Barrett (I) é a terceira parte do filme de terror “A Bruxa de Blair” (1999).

Dessa vez conta a história de um grupo de estudantes de Milwaukee, que durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

O filme conta com Brandon Scott, Callie Hernandez, Valorie Curry, Corbin Reid, James Allen McCune e Wes Robinson, em seu elenco.

Mais uma continuação a maioria deve pensar… Mas não é bem assim! Trazendo mais realismo e respeitando os elementos narrativos dos filmes anteriores e o estilo “found footage”, essa terceira parte traz um novo impulso para  a série de filmes.

Pessoalmente, não é em todo filme que eu gosto do estilo de “câmera na mão” onde a imagem fica tremida, mas para esse filme foi uma boa aposta do diretor Adam Wingard.

As imagens tremida e a correria, referência de Cloverfield, ajudam o expectador a imergir nos acontecimentos do filme, deixando tudo um pouco mais tenso.

bruxa-blair-2016-01

O filme não tem um elenco super conhecido, o que ajuda a aumentar a expectativa porque fica o suspense de quem dentro do grupo vai sobreviver e se alguém de fato vai sobreviver.

Sem grandes nomes fica mais difícil prever alguns ganchos que todo filme de terror tem em sua fórmula.

blair-witch-2016-gif

Cada personagem tem sua motivação e fica claro no primeiro ato, o que levou cada um a ir na viagem.

Não é necessário assistir os anteriores, já que o inicio do filme explica toda a lenda, mas é interessante conferir os anteriores antes de ver essa terceira parte.

bruxa-blair-2016-02

Bruxa de Blair é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »