"Rapidinha" Um Espião e Meio - Comentários

“Rapidinha” Um Espião e Meio – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar do filme Um Espião e Meio!

Um-Espiao-e-Meio-posterO filme Um Espião e Meio (Central Intelligence) lançado em 2016 foi dirigido por Rawson Marshall Thurber, com roteiro de Ike Barinholtz e David Stassen.

A comédia acompanha Bob (Dwayne Johnson), um nerd que sofreu muito bullying em sua época de colégio e virou um musculoso e letal agente da CIA. Chamado para resolver um caso ultra secreto, ele recorre a um antigo colega e procura Calvin (Kevin Hart), um dos mais populares de seu antigo colégio. Bob descobre então o astro do colégio acabou transformando-se em um simples contador. Antes que Calvin perceba em que está se metendo, ele é arrastado para um mundo de tiroteios, traição e espionagem que poderá matá-lo de diversas maneiras.

O filme conta com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Amy Ryan, Danielle Nicolet, Jason Bateman, Aaron Paul, Ryan Hansen e Tim Griffin, em seu elenco. O diretor Rawson Marshall Thurber faz uma pequena participação especial no filme, assim como a atriz Melissa Mccarthy.

Uma comédia totalmente descompromissada, cheia de situações inusitadas e cenas de ação.

Dwayne “The Rock” Johnson é um dos atores mais rentáveis atualmente de Hollywood. A parceria com o divertidíssimo Kevin Hart, tinha tudo para dar certo, cada entrou com o que melhor sabia fazer The Rock entrou com a ação e Kevin Hart com a comédia e juntos a dupla ficou bem em tela.

Um-Espiao-e-Meio-05

O filme aposta em mais ação do que comédia, mas combina bem os dois. The Rock até que se saiu bem fazendo comédia, a cena dele “gordo” cantando no chuveiro do colégio é uma das cenas mais divertidas do filme, assim como a cena dele fingindo ser terapeuta. Já o Kevin Hart conseguio segurar bem as cenas de ação, muito engraçado todas as vezes que ele tenta dar o famoso mortal do “foguete dourado”.

O roteiro alem de ter bastante humor, conta com diversas referencias a outros filmes antigos/atuais e a séries também! Referenciando Breaking bad o ator Aaron Paul manda o seu famoso “bitch!” no filme. Tem muitas sequências instigantes de ação, que prendem a atenção do expectador.

As cenas de erros de gravação no final do filme enquanto sobe os créditos também geram risadas.

Um-Espiao-e-Meio-03

Por trás do humor tem uma mensagem sobre bullying e como isso afeta os jovens e adultos que sofrem isso e reflete como a vida nem sempre chega ao auge, mas que deve-se ser feliz com as suas conquistas. Infelizmente tem uma reviravolta previsível, mas o filme Um Espião e Meio é bem divertido!

Se já viram o filme Um Espião e Meio deixem suas impressões aqui no blog.

Confira o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »