O Show de Truman: O Show da Vida - Comentários

O Show de Truman: O Show da Vida – Comentários

Hoje o filme escolhido foi O Show de Truman: O Show da Vida!

TheTrumanShow-posterO filme O Show de Truman: O Show da Vida (The Truman Show) lançado em 1998 foi dirigido por Peter Weir, com roteiro escrito por Andrew Niccol.

A trama conta história de Truman Burbank (Jim Carrey) que é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

O filme é estrelado por Jim Carrey e conta também com Laura Linney, Ed Harris, Noah Emmerich e Natascha McElhone, em seu elenco.

O roteiro tem uma premissa filosófica que desde o inicio do longa-metragem faz analogias religiosas e literárias. A medida que o filme vai se desenvolvendo o roteiro faz críticas a ascensão dos reality shows na mídia e realidades simuladas.

Truman é um personagem extremamente complexo que a todo momento questiona sua razão de existência e a forma de tratamento que a sociedade ao seu redor apresenta. Jim Carrey fez um grande trabalho de atuação para transmitir todas as emoções do personagem para o publico.

O-Show-de-Truman-cena02

Apesar de não ter levado o Oscar de Melhor ator Jim Carrey merece muito reconhecimento e o filme, que ainda é passado na televisão hoje em dia, foi um sucesso de crítica e bilheteria.

Um filme emocionante com uma boa fotografia e trilha sonora. Vale muito a pena assistir!

O-Show-de-Truman-cena01

Curiosidades rápidas:

  • O filme conseguio 3 indicações ao Oscar, 6 indicações Globo de Ouro, 7 indicações BAFTA e 5 indicaçoes Saturn Award.
  • The Truman Show foi um roteiro elaborado por Niccol em 1991, inspirado no episódio “Special Service” de Além da Imaginação.

O filme O Show de Truman: O Show da Vida é a dica de hoje! Vejam e se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer aqui em baixo:

Translate »