O Bom Gigante Amigo - Comentários

O Bom Gigante Amigo – Comentários

O-Bom-Gigante-Amigo-posterAcompanhando as estreias da semana, vamos falar de O Bom Gigante Amigo!

O filme O Bom Gigante Amigo (The BFG) lançado em 2016, foi dirigido por Steven Spielberg, com roteiro de Melissa Mathison. O roteiro é a adaptação do livro infantil de Roald Dahl.

A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) que vivia em um orfanato, uma noite, em plena Hora das Bruxas, é raptada por um gigante que a descobriu espiando pela janela. Mas logo ela descobre que ela não precisava ter medo daquele gigante apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa e que tinha como função soprar sonhos nas janelas das crianças. um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Ao lado dele, ela bola um plano para acabar com os gigantes maus, que adoram devorar “ser humanos”. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

O filme conta com Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall, Rafe Spall, Bill Hader e Ólafur Darri Ólafsson, em seu elenco.

O-Bom-Gigante-Amigo-02

A trilha sonora do filme composta por John Williams esta muito bem encaixada com a história, mas com certeza o ponto forte do filme é a qualidade técnica da direção de arte, designer de produção e efeitos especiais.

O filme é visualmente impressionante, os efeitos especiais deixam a história, que já é bem emocional, ainda mais tocante! A história com certeza cativa o público, apesar de não ter uma grande estrutura narrativa, o roteiro conta até com referencias a E.T – O Extraterrestre.

Apesar da trama ter vários elementos infantis como gigantes e fadas, esse é mais um filme que consegue conversar tanto com as crianças quanto com os adultos.

O-Bom-Gigante-Amigo-01

O filme Bom Gigante Amigo fala sobre temas como amizade, família, ser diferente entre outros assuntos de forma com que o publico venha a se identificar com os personagens (tanto a menina quanto o gigante).

A jovem atriz Ruby Barnhill é muito carismática e Mark Rylance esta muito bem como o bom gigante amigo!

Curiosidades rápidas:

  • O longa-metragem ficou 25 anos em produção e foi o último filme escrito pela roteirista Melissa Mathison (falecida em novembro de 2015, aos 65 anos), que ficou conhecida após escrever E.T – O Extraterrestre, pelo qual foi indicada ao Oscar.
  • É a primeira vez, em sua carreira de 50 anos, que o diretor Steven Spielberg dirige uma produção de Walt Disney Pictures.
  • O longa-metragem é co-produzido pela Disney em parceria com a produtora Walden Media.
  • O livro infantil de Roald Dahl já havia sido adaptado antes em uma produção para a televisão no formato de uma animação 2D em 1989.

O filme O Bom Gigante Amigo é a dica de hoje! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »