Nerve - Um Jogo sem Regras - Comentários

Nerve – Um Jogo sem Regras – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, vamos falar de Nerve – Um Jogo sem Regras!

nerve-jogo-sem-regras-poster“Are you a Watcher or a Player?”

O filme Nerve – Um Jogo sem Regras (Nerve) lançado em 2016 foi dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost, com roteiro baseado no livro de mesmo nome escrito por Jeanne Ryan.

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Navegando na internet ela conhece um jogo de verdade e consequência, mas na era tecnológica o jogo é on-line. Oferencendo recompensas em dinheiro o jogo da a escolha ao usuário de ser apenas um observador ou um jogador. Incentivada por seus amigos a se aventurar ela então decide sair da zona de conforto e entrar na “brincadeira”. Porém, ela descobre que a situação é muito mais séria do que ela imaginava, e se vê presa dentro da “brincadeira”, sendo forçada a competir e tendo todos os seus passos observados e manipulados por uma comunidade anônima de hackers, que acabam transformando sua vida num inferno.

O filme é estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, e também conta com Juliette Lewis, Miles Heizer, Arielle Vandenberg, Emily Meade, Kimiko Glenn e Marc John Jefferies, em seu elenco.

A premissa do filme me chamou atenção desde o inicio, eu confesso assim que vi o trailer do filme eu criei grandes expectativas e o filme não me decepcionou!

É um filme que tem uma mudança clara de ritmo, ele começa com um ritmo e ao longo do desenvolvimento do filme conforme a situação vai ficando cada vez mais séria, o ritmo vai se intensificando e o tom de aventura passa a ser um tom de tensão, que consegue prender o expectador.

nerve-jogo-sem-regras-cena-02

Nerve poderia ser de fato real porque as pessoas já fazem coisas para ganhar seguidores e curtidas, o filme mostra como as redes sociais são importantes para algumas pessoas e como são perigosas também.

O roteiro se torna mais sério quando explora os problemas que podem acontecer por causa da super exposição de nossos dados na internet e como o anonimato da poder as pessoas na internet.

Seu desfecho é uma surpresa que na minha opinião não poderia ser diferente, já que o filme constrói bem os personagens e é bem sucedido em fazer o público torcer pelos personagens.

nerve-jogo-sem-regras-cena-01

O filme vale muito a pena assistir! Tem situações bem divertidas, boa fotografia e ótima trilha sonora.

A premissa é de fato muito boa, tem alguns deslizes na montagem, mas eu pessoalmente vou ver de novo.

Nerve – Um Jogo sem Regras é a dica de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »