Águas Rasas - Comentários

Águas Rasas – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Águas Rasas!

aguas-rasas-posterO filme Águas Rasas (The Shallows) lançado em 2016 foi dirigido por Jaume Collet-Serra, com roteiro Anthony Jaswinski.

Nancy (Blake Lively) é uma jovem que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Ao surfar em uma praia paradisíaca e isolada, ela fica presa em uma bóia a vinte metros de distância da margem. O que já parecia um grande desafio, se revela ainda mais assustador quando ela descobre que está sendo vigiada por um enorme tubarão branco.

Estrelado por Blake Lively, o filme também conta com Sedona Legge, Óscar Jaenada e Brett Cullen, em seu elenco.

O filme Águas Rasas segue o estilo de filme de um “homem só”, assim como Náufrago (Cast Away, 2000) e Perdido em Marte (The Martian, 2015), a trama gira em torno apenas da personagem Nancy, vivida por Blake Lively (Gossip Girl).

Esse estilo de filme exige muito do protagonista que deve conquistar o público com carisma ao mesmo tempo em que explora todas as emoções e motivações do personagem em tela. Nesse quesito Águas Rasas foi bem sucedido, a atriz Blake Lively entregou boa atuação em tela e segurou bem o filme sozinha.

aguas-rasas-02

O filme mostra bem a relação da personagem com a mãe e é o que movimenta o filme, isso leva a personagem a deixar a faculdade e viajar para o México para encontrar a praia que sua mãe visitou quando estava grávida dela.

O roteiro pode ser considerado enxuto e direto, constrói a protagonista ao mesmo tempo em que cria toda tensão e expectativa para o ataque de fato. Além disso o filme tem diversas referencias a Tubarão de 1975 dirigido pelo Steve Spielberg e segue bem essa temática.

A fotografia do filme é outro quesito bem sucedido, é realmente impressionante (vale até ver em uma sala IMAX, na minha opinião). A praia escolhida como cenário é realmente espetacular, mas o filme deixa claro que talvez não seja uma boa ideia viajar para uma praia paradisíaca e isolada rsrsrs.

Menções honrosas ao tubarão que estava muito inteligente e a gaivota ótima coadjuvante!

aguas-rasas-04

Cheio de tensão e com um visual impressionante, vale a pena assistir a esse filme.

O filme Águas Rasas é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »