Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é Dois Caras Legais!

dois-caras-legais-posterO filme Dois Caras Legais (The Nice Guys) lançado em 2016 foi dirigido por Shane Black, com roteiro escrito por Shane Black e Anthony Bagarozzi.

Ambientado na Los Angeles dos anos 70, Amelia (Margaret Qualley), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada. Ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), um detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado e medroso detetive particular Holland March (Ryan Gosling). Juntos eles descobrem que o caso e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então se deparam com uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.

O filme conta com Ryan Gosling, Russell Crowe, Kim Basinger, Keith David, Beau Knapp e Margaret Qualley, em seu elenco. Com participação especial de Matthew Bomer.

A dinâmica entre os atores Russell Crowe e Ryan Gosling ficou boa em tela. Esse estilo de interação o diretor Shane Black sabe conduzir muito bem, ele foi o roteirista de Máquina Mortífera (Lethal Weapon, 1987), um dos filmes de dupla mais bem sucedido no cinema.

dois-caras-legais-02

Neste longa-metragem é possível ver a referência e a tentativa de recriar a dinâmica da dupla formada por Mel Gibson e Danny Glover, e a dupla de detetives Russell Crowe e Ryan Gosling se sai muito bem.

A premissa de dois caras bem diferentes em personalidade tendo que trabalhar juntos funciona muito bem com o gênero de comédia, porque gera divertidas cenas inusitadas.

dois-caras-legais-01

O estilo de humor do filme é um pouco mais refinado do varias produções que estiveram na telona esse ano.

Com figurino e fotografia bem adaptados o filme Dois Caras Legais é uma comédia cheia de bons personagens e ação.

Curiosidades rápidas:

  • A ideia inicial era de que o roteiro virasse uma série de televisão.
  • O roteiro do longa-metragem  já estava pronto desde 2011.
  • A trilha sonora foi composta por John Ottman e David Buckley.
  • Shane Black foi o diretor de Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) e o filme Dois Caras Legais é apenas seu terceiro filme.

O filme Dois Caras Legais é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

"Rapidinha" Dois Caras Legais - Comentários
3.7Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »