Acompanhando as estreias da semana, hoje o filme escolhido é A Era do Gelo: O Big Bang!

era-do-gelo-5-posterO filme A Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course) lançado em 2016 foi dirigido por Galen T. Chu e Mike Thurmeier. Esse longa-metragem é o 5° filme da franquia.

Após uma nova trapalhada de Scrat, uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, obrigando Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. Eles encontram o abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

O filme conta com as vozes originais de John Leguizamo, Denis Leary, Ray Romano, Queen Latifah, Seann William Scott, Josh Peck, Simon Pegg, Jennifer Lopez, Jessie J, Keke Palmer, Adam DeVine e Wanda Sykes.

Já a versão dublada conta com Diogo Vilela, Tadeu Mello, Márcio Garcia, Carla Pompílio, Patrick de Oliveira, Gustavo Nader, Alexandre Moreno, Ingrid Guimarães, Bruna Laynes, Nádia Carvalho e Renan Freitas, em seu elenco de vozes.

A época de summer movies já começou e nessa época é comum o aumento de filmes infantis, afinal Hollywood não é “boba”  e aproveita que a maioria da criançada está de férias.

era-do-gelo-5-cena-01

O filme A Era do Gelo 5 ao contrario de animações como Divertida Mente (Inside Out) e Procurando Dory (Finding Dory) que apesar de serem filmes infantis conversam muito bem com o público adulto, apostou em uma comédia leve, sem compromissos, sem grandes reflexões ou complexidades usando novamente personagens já conhecidos pelo público.

A Blue Sky Studios, responsável pela franquia, manteve a qualidade técnica da animação, mas resolveu não se arriscar trazendo a tela apenas mais uma aventura. Não me entendam mal… O filme é divertido e tem diversas situações inusitadas e engraçadas, mas pelo menos para mim faltou ousadia.

Tendo dito isso, vamos falar dos pontos positivos do filme. Eles existem e é o que faz a gente assistir o filme!

era-do-gelo-5-cena-02

O roteiro continua ainda bem focado na família e na amizade, é uma característica que eu realmente gosto na franquia em geral. A premissa do filme é interessante e os novos personagens tentam dar um fôlego a mais para o filme enquanto os personagens antigos continuam a cativar o público.

A aventura tem muitos personagens e nem todos ganham o devido tempo de tela, mas é possível ver o amadurecimento dos personagens no desenvolvimento do filme.

Eu adoro a velha vovó como alívio cômico, as partes do Scrat davam um curta-metragem só dele e são cenas bem divertidas que movimentam a trama central.

Outro ponto positivo devo admitir que gostei da trilha sonora em especial a música final interpretada pela cantora Jessie J, que no filme também da a voz a personagem Brooke, o par romântico da preguiça Sid.

No geral essa 5ª animação da franquia é  com certeza uma animação bem produzida.

era-do-gelo-5-cena-03

Curiosidades rápidas:

  • A franquia já arrecadou 26.310.000 de ingressos vendidos no Brasil.
  • A Era do Gelo 4 foi recordista em bilheteria no Brasil.
  • Esse quinto filme é o mais longo da franquia com 94 minutos de duração.

A Era do Gelo: O Big Bang foi a escolha de hoje! Se já viram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

A Era do Gelo: O Big Bang - Comentários
3.2Overall Score
Reader Rating: (11 Votes)
  • Wagner Daniel

    “faltou ousadia”
    então, uma preguiça tentar sair pelo ânus de uma ave dinossauro não seria isso?
    outra coisa, aliás, mudando um pouco de assunto. teve uma cena do trailer que não apareceu no filme que assisti. talvez esteja somente no blue ray. foi a cena que o meteoro cai no sid quando ele pensa se tratar de uma estrela cadente. assisti a versão 3D no moviecom.

    • Ousadia no caso de tentar criar uma história mais complexa que leve mais reflexão ao publico
      A cena que você mencionou é mais uma piada que tem a participação do melhor alívio cômico a Vovó rsrsrsrs
      Então normalmente quando lançam trailer ainda esta sendo feito edição e pós-produção essa cena deve ter caido no corte final e pode ser que não venhamos a ver nem no blue-ray

      Obrigado pelo comentario! E continue a comentar XD

Translate »