Batman: A Piada Mortal - Comentários

Batman: A Piada Mortal – Comentários

Hoje o filme escolhido é uma animação muito aguardada pelos os fãs de quadrinhos, o Depois Da Sessão De Cinema foi conferir a sessão especial de Batman: A Piada Mortal!

Batman-A Piada MortalA nova animação da Warner Bros. Animation e DC Entertainment, Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke) lançada em 2016 foi dirigida por Sam Liu, com o roteiro baseado na HQ de mesmo nome criada em 1988, por Alan Moore e Brian Bolland, que é um dos quadrinhos mais vendidos de todos os tempos da DC Comics.

A trama conta a história de um dia ruim. É apenas isso que separa o homem são da loucura. Pelo menos menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos vilões dos quadrinhos. Anos depois, agora foragido do Asilo Arkham, o Coringa coloca em prática seu maior plano para provar que é preciso apenas um dia ruim, para que qualquer pessoa torne-se tão insana quanto ele. E ele quer provar seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o maior aliado de seu grande inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedi-lo! Colocar um fim a este diabólico plano, e salvar uma das personalidades mais brilhantes de Gotham.

O filme conta com as vozes de Kevin Conroy como Batman e de Mark Hamill como o Coringa.

Com um tom bem mais sombrio que as animações anteriores da DC, essa animação leva o expectador a história definitiva do Palhaço do Crime, mostrando desde seu humilde começo como comediante até seu encontro com o Cavaleiro das Trevas.

Altamente reflexivo o expectador é levado para dentro da mente obscura e deturpada do Coringa.

piada-mortal-2016-02

O inicio foi bem focado na Barbara/Batgirl não só pra explicar a conexão entre ela e o Batman, mas para fazer as pessoas se afeiçoarem por ela. A personagem ganha um rival para leva-la a enxergar o limite e deixar de encarar como curtição o trabalho.

Aproveita-se também para evoluir o relacionamento entre o Batman e Batgirl de forma adulta e inesperada.

Nem um pouco recomendada para menores, na animação o Coringa faz tortura psicológica e ultrapassa grandes limites para quebrar o bom comissário Gordon. A animação ainda traz o questionamento do homem morcego de como essa rivalidade vai terminar e como é possível duas pessoas que mal se conhecem se odiarem tanto.

piada-mortal-2016

A fotografia da animação tem um traçado bem realista e é com certeza uma das animações da DC mais sombrias.

O filme tem um final aberto assim como a HQ, e para fazer sentido o título termina com uma piada.

Curiosidades rápidas:

  • O filme é o 26º do universo da DC Comics no formato de animação.
  • A HQ ganhou o Prémio Eisner para ‘Melhor Álbum Gráfico’ em 1989 e apareceu na lista dos mais vendidos do The New York Times em Maio de 2009.
  • A Rede Cinemark em parceria ao site Omelete, foram os responsáveis por trazer aos cinemas brasileiros por apenas uma noite a aguardada animação.
  • A animação tem cena pós-créditos e traz uma nova personagem das HQ’s para animação.

A animação Batman: A Piada Mortal é a dica de hoje! Se já assistiram deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer aqui em baixo:

Translate »