"Rapidinha" Invocação do Mal 2 - Comentários

“Rapidinha” Invocação do Mal 2 – Comentários

Invocação-do-Mal-2-posterAcompanhando as estréias da semana, vamos falar de Invocação do Mal 2!

O filme Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist) lançado em 2016 foi dirigido por James Wan.

Continuação de Invocação do Mal (The Conjuring, 2013), esta sequência trás mais casos reais gravados por Ed e Lorraine Warren.

Ambientada sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

O filme conta com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Simon McBurney, Franka Potente, Frances O’Connor, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Patrick McAuley, Benjamin Haigh, Shannon Kook, Sterling Jerins, Steve Coulter, Abhi Sinha, Maria Doyle Kennedy e Simon Delaney, em seu elenco.

Invocação_do_Mal_2-cena-2

Invocação do Mal 2 é a prova de que nem todas as sequências tem o simples objetivo de apenas continuar lucrando em cima de um título que fez sucesso. No caso o primeiro filme, também dirigido por James Wan, pode ser considerado uma das produções do gênero terror mais elogiadas pelos fãs do gênero nos últimos anos.

Esse segundo filme começa com um ritmo lento, mas logo mostra a que veio. Criando um bom ambiente de tensão e clima sombrio, a nova “casa assombrada” tem um “tom” de clichê,  mas isso não incomoda em nada o desenvolvimento do filme porque tem cenas que de verdade assustam – embora eu seja suspeita para falar, afinal sou bem medrosa rsrsrsrs.

O filme tem grandes sequências tensas que não deixa o expectador relaxar em nenhum momento, os planos sem cortes pelo interior da casa fazem o terror funcionar sem precisar utilizar o truque do “som alto” para assustar, o diretor James Wan trabalhou muito bem os sustos e a construção do suspense.

O trabalho de direção de arte e figurinos são outros pontos positivos do filme.

Invocação-do-Mal-2-cena

Não podia deixar de fazer essa menção honrosa… Do elenco com certeza se destaca a atriz mirim Madison Wolfe, a personagem Janet (a filha).  É impressionante a atuação que a menina conseguio entregar nesse filme, roubando a cena e se tornando uma grande protagonista.

O longa-metragem ainda conta com as boas atuações de Vera Farmiga e Patrick Wilson que retornaram para essa sequência.

Curiosidade rápida:

  • Os produtores do filme decidiram realizar a continuação antes mesmo do lançamento do original.

Invocação do Mal 2 é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

 

Translate »