Presságios de Um Crime - Comentários

Presságios de Um Crime – Comentários

Presságios de Um Crime-posterHoje o filme escolhido é Presságios de Um Crime!

O filme Presságios de Um Crime (Solace) lançado em 2016 foi dirigido pelo diretor brasileiro Afonso Poyart, com roteiro de Peter Morgan.

A trama apresenta dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) que perseguem um serial-killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Diante da ausência de provas, Joe pede ajuda ao seu amigo pessoal, o Doutor John Clancy (Anthony Hopkins), um poderoso vidente que vive isolado desde a morte de sua filha. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino (Colin Farrell), até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente, ainda mais esperto que John e que está sempre um passo à frente nas investigações.

O filme conta com Anthony Hopkins, Colin Farrell, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish e Marley Shelton, em seu elenco. Anthony Hopkins é sempre impressionante e quando Colin Farrell é bem dirigido ele entrega papéis muito bons e esse é o caso em Presságios de Um Crime.

Um suspense policial bem orquestrado! O roteiro pode ser considerado ousado, mas tem uma estrutura simples e tem uma premissa com muito potencial, conseguindo trazer a estrutura de premonições para dentro do mundo de crimes de forma envolvente. Existe dentro da narrativa algumas incoerências, mas uma vez que se aceita videntes e premonições como forma de investigação para capturar um assassino em série, o público acompanha uma história de “gato e rato” com um bom ritmo e boas cenas de ação.

Presságios de Um Crime-cena

O público assim como os personagens seguem pistas “falsas” e se surpreende com as reviravoltas até tudo ser desvendado rumo ao final. Os fãs de séries como Dexter (transmitida no Brasil pelo FX Channel) irão gostar muito do serial-killer criado dentro do filme e os fãs de séries policiais também sairão satisfeitos.

A estrutura e alguns de seus elemento me lembrou muito a série Forever (transmitida nos EUA pela ABC e no Brasil pelo Warner Channel) principalmente na questão do embate de duas pessoas com o mesmo poder, mas com visões diferentes do mundo.

O personagem do Colin Farrell encarou seu dom de vidência como um chamado para colaborar com um plano maior e essa ideia com o tempo foi deturpando seus conceitos de eutanásia e a ética da vingança.

Presságios de Um Crime-cena-1

Refletindo sobre a trama,  fica claro também a questão dos dois personagens principais serem as faces de uma mesma moeda. Tanto o personagem de Anthony Hopkins como Colin Farrell tem motivações diferentes, mas ambas se tornam claras ao expectador durante o desenvolvimento do filme.

Curiosidades rápidas:

  • Esse é o primeiro longa internacional do diretor brasileiro Afonso Poyart (2 Coelhos).
  • Orçamento do filme foi de apenas US$ 20 milhões.
  • Inicialmente o filme seria rodado em 2008, o roteiro foi reescrito duas vezes e novos produtores entraram no projeto, após a saida do diretor Mark Pellington.

O filme Presságios de Um Crime é a dica de hoje! Já esta disponível no NET NOW, vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »