Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo - Comentários

Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo – Comentários

Hoje o filme escolhido é uma produção brasileira, vamos falar de Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo!

Mais Forte que o Mundo-posterO filme Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo lançado em 2016 foi dirigido e escrito por Afonso Poyart. Marcelo Rubens Paiva colaborou com o roteiro.

A trama conta a história de vida de José Aldo (José Loreto) nascido e criado em Manaus, o jovem precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.

O filme conta com José Loreto, Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Milhem Cortaz, Jackson Antunes, Claudia Ohana e Rafinha Bastos, em seu elenco.

A cinebiografia acompanha a trajetória de José Aldo desde que ele saiu da periferia de Manaus rumo ao Rio para finalmente se estabelecer como um dos maiores nomes brasileiros do MMA. Os fãs de UFC vão ficar muito satisfeitos com o filme, as cenas lutas são muito bem coreografadas, chegando em alguns momentos a ser muito realistas e foram bem montadas e editadas, mérito do diretor Afonso Poyart.

Mais Forte que o Mundo-cena

A história é emocionante, o lutador teve uma vida difícil bem retratada em tela. O roteiro intercala as cenas de ação com longas sequências dramáticas e por isso não estabelece um ritmo bom na história. Apesar de um filme com bastante drama tem momentos de humor bem colocados, pelo menos na minha opinião, como a cena dos traficantes no Vidigal.

O ritmo do filme é bem emocional desde o inicio, o filme se desenvolve de forma até rápida demais, pelo menos na minha opinião, e foca no tema superação, luta por um sonho e força de vontade.

Ponto extremamente positivo do filme com certeza é o seu elenco, o elenco é forte e esta muito bem em tela, com destaques para José Loreto, Cleo Pires, Jackson Antunes, Cláudia Ohana e Milhem Cortaz.

A trilha sonora também chama muito a atenção, assim como a fotografia do filme. A cena de luta na chuva me deixou muito impressionada e as montagens dos treinamentos estilo “Rocky Balboa” foram muito bem encaixadas no filme.

Mais Forte que o Mundo-cena-1

Curiosidades rápidas:

  • O lançamento do filme foi adiado por decisão das distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes após a derrota de José Aldo no UFC 194.
  • O lutador José Aldo já foi campeão peso pena do UFC.
  • Afonso Poyart é o diretor do filme 2 Coelhos (nacional) e Presságios de Um Crime (Solace, 2016).

O filme nacional Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo tem muita qualidade e é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »