"Rapidinha" Vizinhos 2 - Comentários

“Rapidinha” Vizinhos 2 – Comentários

vizinhos-2-posterAcompanhando as estréias da semana, vamos falar do filme Vizinhos 2!

O filme Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising) lançado em 2016 foi dirigido por Nicholas Stoller. O roteiro foi escrito por Seth Rogen, Nicholas Stoller e Evan Goldberg. Esse longa-metragem é a sequência de Vizinhos (Neighbors, 2014) tambem dirigido por Nicholas Stoller.

Com um novo bebê a caminho, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assumem a casa ao lado. Liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa bem melhor que os meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua casa concretizada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta: Teddy (Zac Efron).

O filme conta com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Chloë Grace Moretz, Kiersey Clemons, Dave Franco e Lisa Kudrow, em seu elenco. Com participação especial de Selena Gomez.

Esse segundo filme segue exatamente a mesma fórmula do primeiro filme, se você perguntasse diretamente para mim se havia necessidade de um segundo filme… É realmente não precisava! O primeiro filme tem um história fechada, porem tinha muitos personagens interessantes e com certeza esse é o motivo de ter sido feita a sequência.

vizinhos-2-cena

O roteiro tenta passar que a sequência é maior que o original, mas acaba em algumas cenas tendo um “tom” um pouco machista, pelo menos em minha opinião. O sexismo e a independência feminina são assuntos importantes abordados pelo roteiro, o problema é que eles são deixados como pano de fundo e são rasamente explorados.

Ainda sim é um filme bem engraçado, mesmo com algumas piadas repetidas, tem referencias divertidas até mesmo tocam Footloose e citam diversas situações do primeiro filme também. Outro ponto positivo é que eles trazem de volta os personagens mais interessantes do primeiro filme como o casal amigo dos protagonistas e a diretora da faculdade que é interpretada pela Lisa Kudrow.

Pessoalmente eu gostei também da trilha sonora, em especial da música Party In My Pants – Kill The Giant.

Curiosidades rápidas:

  • Esse é a primeira sequência de um filme live-action em que Seth Rogen participa.
  • É a terceira vez em que a atriz Rose Byrne participa de um filme dirigido por Nicholas Stoller. Os anteriores foram O Pior Trabalho do Mundo e o primeiro Vizinhos.

Vizinhos 2 é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »