"Rapidinha" Angry Birds - o Filme - Comentários

“Rapidinha” Angry Birds – o Filme – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar da nova animação Angry Birds – o Filme!

movieAngry-Birds-posterDo mundos dos jogos de celular para as telas de cinemas, a nova produção de animação da Columbia Pictures é a adaptação do famoso jogo Angry Birds.

O filme Angry Birds (The Angry Birds Movie) lançado em 2016 foi dirigido por Clay Kaytis e Fergal Reilly, que antes trabalharam como supervisores de animação em filmes como Frozen e Detona Ralph.

A adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Em uma pequena comunidade em um paraíso de aves que não voam, há muito tempo vivem pacificamente, os pássaros se surpreenderam com a aparição inesperada de porcos liderados por Leonard (Bill Hader) em sua ilha. Quando esses misteriosos porquinhos verdes se instalam na ilha, o trio de improváveis heróis, Red, Chuck e Bomba serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

O filme conta com as vozes de Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Bill Hader, Maya Rudolph, e Peter Dinklage. Como qualquer animação é bem melhor dublada na minha opinião… No Brasil, o filme conta com as vozes de Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fábio Porchat, Mauro Ramos, Pathy Dos Reis, Irmãos Piologo (Ricardo e Rodrigo Piologo) e Guilherme Briggs.

É muito interessante ver as dimensões desse mundo de Angry Birds e como todos os elementos foram explorados e expandidos nesse universo. Todos os personagens do jogo ganharam uma repaginada, a riqueza de detalhes dos diferentes personagens impressiona e a nova aparência mantém a essência do jogo.

Além da repaginada os personagens ganharam muita personalidade e carisma.

angry-birds-movie-and-game

Ainda que não exista uma narrativa forte de verdade no jogo, o roteiro escrito e adaptado por Jon Vitti, fez um bom trabalho na criação de uma história de origem e uma jornada de herói para os personagens principais.

O trio protagonista Red, Chuck e Bomba tem um interação muito divertida entre si,  e todo grupo de personagens (pássaros e porcos) criados dentro desse universo cinematográfico tem um propósito dentro da trama.

angry-birds-movie-entertainment-weeklyCuriosidades rápidas:

  • Lançado em 2009, o jogo já foi baixado mais de um bilhão de vezes ao redor do mundo.
  • No Brasil o filme é distribuido pela Sony Pictures Brasil.
  • A produção teve um orçamento de U$ 80 milhões e espera-se que assim como muitas animações (Ex: Kung Fu Panda) Angry Birds ganhe sequências.

A animação  Angry Birds – o Filme é divertida. A história é bem simples, então vai agradar o público infantil e com certeza o público adulto vai se interessar pelo filme, ele tem muitos pontos positivos que ainda vai levar muita gente ao cinema.

A trilha sonora é muito boa e tem várias referências divertidas dentro do filme, como Dafty Punk, Titanic, O Iluminado, 50 Tons de “verde” rsrsrsrs .

Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog também!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »