Anjos da Noite 4: Despertar - Comentários

Anjos da Noite 4: Despertar – Comentários

Voltando para um post especial para fechar a franquia Anjos da Noite, vamos falar de Anjos da Noite 4: Despertar!

Underworld_Awakening_posterO filme Anjos da Noite 4: Despertar (Underworld: Awakening) foi lançado em 2012 dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein, com roteiro de John Hlavin. Len Wiseman, diretor dos dois primeiros filme e roteirista do 3º filme volta somente como produtor do filme.

Seguindo a cronologia esse quarto filme é sequência de Anjos da Noite 2: A Evolução (Underworld: Evolution, 2006).

Nessa sequência, os humanos descobrem sobre a existência dos vampiros e lobisomens, assim, se inicia uma caçada ao sobrenatural. Os humanos estão ganhando e Selene foge e encontra Michael, mas os humanos atiram em Michael que cai no rio. Selene tenta salvar Michael se jogando na água, mas os humanos jogam uma bomba que deixa Selene inconsciente. Depois de doze anos congelada (em coma), Selene vê que o mundo mudou muito e que tem uma filha chamada Eve, fruto da união com Michael. Então começa uma busca para tentar encontrar sua filha que é a chave para a conspiração de lycans.

O filme volta a ser estrelado por Kate Beckinsale, e conta com Theo James, Kris Holden-Ried, Sandrine Holt, Michael Ealy e India Eisley, em seu elenco. E tem a participação especial de Scott Speedman.

Apesar da mudança de direção, o roteiro mantém sua estrutura de misturar ação e terror.

O filme mantém sua fotografia gótica, mas traz a história para a atualiadade e renova bem seu elenco. Já a trilha sonora tem algumas mudanças de estilo, a trilha fica mais urbana e agitada nesse filme.

anjos-da-noite-despertar-still-1

O filme tem boas sequências de ação e já contam com efeitos especiais melhores que nos filmes anteriores.

Esse filme é o primeiro da franquia a ter um roteiro com final em aberto, os anteriores fecham suas histórias, porem como são bem amplos foi possível as sequências. Em Anjos da Noite 4: O Despertar o final é de fato aberto e prometendo a reunião do casal protagonista e uma grande luta para um futuro filme.

Curiosidades rápidas:

  • Esse é o primeiro filme da franquia a ser filmado em 3D.
  • Esse é o primeiro filme da série a não contar com os personagens Viktor (Bill Nighy) e Lucian (Michael Sheen).
  • O 5º filme da franquia já foi confirmado, Anjos da Noite 5: A Próxima Geração (Underworld: Blood Wars) deve chegar ao cinemas no segundo semestre de 2016.

Eu pessoalmente gosto muito da franquia, então o filme Anjos da Noite 4: Despertar é a dica de hoje! Deixem suas impressões sobre o filme aqui no blog.

Vejam também o post dos três filmes anteriores em Trilogia: Anjos da Noite no link AQUI e o trailer do filme aqui em abaixo:

Translate »