Trilogia: Anjos da Noite - Comentários

Trilogia: Anjos da Noite – Comentários

Hoje a dica tem um formato diferente! Vai ser um 3 em 1, porque eu não consigo escolher o melhor e ainda vai ter um post separado para o 4º filme, vamos falar dos filmes da franquia Anjos da Noite!

Anjos-da-noite-underworldAnjos da Noite (Underworld) o primeiro filme foi lançado em 2003 dirigido por Len Wiseman, com roteiro de Kevin Grevioux, Len Wiseman e Danny McBride.

Durante séculos os vampiros e os lobisomens travaram uma guerra mortal, longe dos olhos da humanidade. Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans. Em meio a esta guerra Selene (Kate Beckinsale), descobre uma conspiração para sequestrar Michael (Scott Speedman), um jovem médico humano que é peça-chave no plano dos lobisomens para criar uma nova raça, que una as qualidades de vampiros e lobisomens e elimine suas fraquezas.

O roteiro foca na eterna guerra entre vampiros e lobisomens, atualizando os meios da guerra os lycans, uma raça mestiça de lobisomens, mais controlada e com a capacidade de retornar a forma humana e vampiros vivem que vivem em sociedades e não solitários, como são retratados na maioria dos filmes.

É interessante como esse universo de vampiros e lobisomens foi apresentado e expandido no filme. Utilizando um tom gótico bem urbano, os figurinos são bem interessantes e representam bem o estilo das duas espécies,

Além da guerra, o principal conflito, o roteiro desenvolve o interesse amoroso de Selene pelo médico humano. Conforme o desenvolvimento do filme fica mais orgânico, mas totalmente previsível.

Apesar de efeitos especiais medianos eu gosto da representação dos lycans (lobisomen). O filme tem boas sequencias de ação também, mas eu acredito que o ponto mais positivo do filme é a protagonista feminina forte.

O filme é estrelado por Kate Beckinsale e conta também com Scott Speedman, Michael Sheen, Bill Nighy e Shane Brolly, em seu elenco.

Curiosidades rápidas:

  • O filme ganhou continuidade com 2 sequências e 1 prequel.
  • Esse primeiro filme teve um orçamento de U$ 22 milhões e arrecadou mundialmente U$ 95 milhões.

Anjos-da-noite-2-underworld-evolutionO segundo filme Anjos da Noite 2: A Evolução (Underworld: Evolution) foi lançado em 2006 dirigido por Len Wiseman, novamente com roteiro de Kevin Grevioux, Len Wiseman e Danny McBride.

Após o final do primeiro filme, o centenário vampiro Marcus desperta de seu sono, pronto para matá-los e se reunir com seu irmão William. A vampira Selene (Kate Beckinsale) está agora em fuga com o híbrido Michael (Scott Speedman). Com a divulgação de segredos e a determinação em descobrir como deter Marcus, a união de Selene – a vampira – e seu namorado Michael – o hibrido – terá de ser mais forte que o amor. Os dois terão de enfrentar uma legião de vampiros e lobisomen, e os primogenitos das espécies. Selene pede ajuda a Adrian Tanis (Steven Mackintosh) para entender a teia de mentiras que Marcus e Viktor (Bill Nighy) teceram para que conquistassem a supremacia. Tanis revela a Selena a verdadeira identidade do primeiro imortal: Alexander Corvinus (Derek Jacobi), pai de Marcus e também de seu irmão gêmeo, William (Brian Steele). Contando agora com a ajuda de Michael, Selene confronta Marcus, que deseja libertar seu irmão.

Mais uma vez o roteiro tenta ampliar o universo de vampiros e lobisomens, trazendo com o artifícios de flashbacks mais informações sobre o inicio das espécies e a época em que a guerra que alcançou um grau de violência ainda maior.

Nesse filme também é possivel entender mais como funcionava a hierarquia da sociedade dos vampiros. O roteiro se preocupa em dar um bom tempo de tela para explicar as questões politicas dos vampiros.

Com boas sequências de ação, esse segundo filme tem um ritmo um pouco mais lento e uma grande quantidade de flashbacks. Os figurinos e fotografia novamente são muito bem feitos.

O filme é novamente estrelado por Kate Beckinsale. E conta também com Scott Speedman, Tony Curran, Steven Mackintosh, Derek Jacobi e Bill Nighy, em seu elenco.

Curiosidades rápidas:

  • Lily Bo Sheen, que interpreta a personagem Selene quando jovem, é a filha da atriz Kate Beckinsale.
  • As filmagens foram realizadas em 71 dias.
  • Esse segundo filme arrecadou mundialmente mais de U$111 milhões.

Anjos-da-Noite-3-Underworld-Rise-of-the-LycansO terceiro filme Anjos da Noite 3: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans) foi lançado em 2009 com mudança na direção. Dessa vez o filme foi dirigido por Patrick Tatopoulos, Len Wiseman só entrou como roteirista junto com Danny McBride. Esse terceiro filme sai da cronologia, ele não é uma sequência e sim um prequel, que conta a história do inicio da guerra entre vampiros e lobisomens.

 A partir do primeiro imortal, Alexander Corvinus, nascem duas raças de seres sobrenaturais: os vampiros e os lobisomens. Os vampiros vêm da linhagem de Markus, filho de Corvinus, tornando-se elegantes e aristocráticos. Já os lobisomens, oriundos de William, também filho de Corvinus, são bestas selvagens sem qualquer traço de humanidade. Os vampiros dominam o território onde hoje é situada a Hungria e sempre temeram os lobisomens devido à sua força e brutalidade. Até que uma alteração genética faz com que um lobisomem feminino desse à luz um filho de aparência humana, Lucian (Michael Sheen). Ele nasce na casa de Viktor (Bill Nighy), o líder dos vampiros, e, ao contrário dos demais de sua espécie, pode se transformar em animal sempre que desejar. Viktor usa esta característica para desenvolver a partir de Lucian uma nova espécie de escravos, explorados pelos vampiros como trabalhadores à luz do dia. Para controlá-los a nova espécie é obrigada a usar coleiras pontiagudas prateadas, que os impedem de se transformar.

O roteiro dessa vez foca na história que gera todo o conflito, ele retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos vampiros e os lycan,  e traz de volta personagens importantes do primeiro filme.

Com um tom gótico e medieval, esse filme tem menos sequências de ação que os filmes anteriores, mas já tem um ritmo mais interessante que o segundo na minha opinião. Os figurinos representam bem a época que o filme esta ambientado.

O filme conta com Rhona Mitra,Bill Nighy, Michael Sheen, Kevin Grevioux e Steven Mackintosh, em seu elenco. Com participação especial de Kate Beckinsale.

Curiosidade rápida:

  • Esse terceiro filme arrecadou mundialmente mais de U$91 milhões.

A franquia Anjos da Noite vale a pena assistir, é uma boa mistura de ação e terror. É um bom entretenimento. Então fica a dica e aguardem que vai ter post sobre o quarto filme da franquia e aproveitando falaremos algumas curiosidades do quinto filme que será lançado em breve nos cinemas.

Translate »