"Rapidinha" Rua Cloverfield, 10 - Comentários

“Rapidinha” Rua Cloverfield, 10 – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Rua Cloverfield, 10!

rua-cloverfield-10-posterO filme Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane) lançado em 2016 foi dirigido por Dan Trachtenberg, com roteiro de Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle. O longa-metragem é um thriller de suspense que passa um novo ponto de vista para os acontecimentos do filme Cloverfield – Monstro (Cloverfield), de 2008 produzido por J. J. Abrams.

O filme apresenta a história de uma jovem (Mary Elizabeth Winstead), que sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer trancados no abrigo para ficarem protegidos. Desconfiada da história, ela decide que precisa escapar, independente dos perigos que ela possa encontrar lá fora.

O filme conta com Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr., Mat Vairo e Maya Erskine, em seu elenco.

O filme faz diversas referencias Cloverfield chegando ate mesmo a dar uma explicação, ainda que rápida, da origem do monstro que mata muita pessoas no filme de J. J. Abrams. Mas o filme não se resume a isso, o filme tem muita tensão.

rua-cloverfield-10-1

O roteiro controla as informações muito bem para o expectador, que assim como a personagem principal se pergunta a todo momento se é mais seguro ficar no abrigo com os desconhecido ou arriscar as chances do lado de fora.

A trilha sonora cumpriu seu trabalho grande parte da tensão é gerada pela música e o roteiro tem um bom desfecho.

rua-cloverfield-10-2

Apesar de John Goodman sempre me lembra dos filmes live-actions de comédia dos Flinstones (realmente eu não consigo separar a imagem dele do personagem), eu achei que ele foi muito bem no filme. Ele e John Gallagher Jr fizeram uma boa dupla em tela. A todo momento nós expectadores desconfiamos deles.

20160115-10-cloverfield

O filme Rua Cloverfield, 10 tem um ritmo um pouco lento, pelo menos na minha opinião, mas é porque o roteiro precisa construir a tensão então não poderia mesmo ter corrido o desenvolvimento do filme.

É um filme interessante, se eu falar mais acabo com o suspense do filme, que é um dos seus pontos positivos então fica sendo mais uma rapidinha.

Confesso que me deu vontade de rever Cloverfield – Monstro, então fica a dica! Vejam Rua Cloverfield, 10 e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »