Mogli - O Menino Lobo (2016) - Comentários

Mogli – O Menino Lobo (2016) – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar “somente o necessário, porque o extraordinário é de mais”.

mogli-menino-lobo-2016-posterDeu para entender não é mesmo??? O filme escolhido de hoje é Mogli – O Menino Lobo!

O filme Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book) lançado em 2016 foi dirigido por Jon Favreau, com roteiro baseado no romance The Jungle Book de Rudyard Kipling. O longa-metragem é o live-action do clássico de animação da Disney Mogli lançado em 1967 e posteriormente relançado em home-video em 1994.

O filme conta a história de um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento-, guiado pelo seu amigo pantera bagheera (Ben Kinsgley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray).

Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johansson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Mogli-O-Menino-Lobo-cena

O filme foi feito em grande parte, praticamente todo, com motion capture (captura de movimentos) e o menino que faz o Mogli, o ator infantil Neel Sethi e o ator Ritesh Rajan que faz o pai do Mogli, são os únicos personagens de carne e osso no filme.

O ambiente é bem computadorizado, é possível perceber a grande quantidade de CGI, mas pessoalmente eu achei toda a fotografia do filme interessante e bem montada, principalmente a floresta que mesmo feita de GCI me impressionou e os animais “falantes” não ficaram ruins, ou melhor não me incomodou.

Essa nova versão do filme aproveitou a deixa para amadurecer o humor do filme também.

mogli-menino-lobo-cena-2

Me incomodou um pouco a dublagem brasileira (SIM! Fui ver duas vezes rsrsrs), o que aconteceu é que talvez eu esperasse que a dublagem do desenho de alguma forma fosse utilizada, mas isso não acontece e principalmente a voz do tigre Shere Khan, que no original ficou boa dublada pelo Idris elba, mas na brasileira não “combinou”. A voz não mostrou a força e o perigo que o personagem transmite em tela, em minha opinião.

Por isso legendado ficou muito mais interessante o filme, com excessão da música “Somente o necessário” que eu sempre vou gostar mais da versão dublada porque fez parte da minha infância.

–  “Por isso é que essa vida, eu vivo em paz”

mogli-menino-lobo-cena-3

O filme conta com Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito e Christopher Walken, em seu elenco de vozes.

O filme passa nostalgia, mesmo não usando todos os personagens da animação, os abutres foram cortados dessa nova versão. Falo isso porque eu senti falta, eu lembro muito da animação, e essas lembranças foi na verdade o principal motivo deu ter ido assistir o filme. Apesar das diferenças o filme consegue atingir tanto o público mais velho quanto o infantil, vale a pena.

O filme Mogli – O Menino Lobo é a dica de hoje! Vejam e depois deixem suas impressões aqui no blog.

Confiram também o trailer aqui em baixo do filme

Translate »