Zootopia - Comentários

Zootopia – Comentários

Acompanhando as estréias da semana, hoje o filme escolhido, eu estava esperando desde da Comic Con Experience – CCXP 2015, vamos falar de Zootopia (porque essa cidade é o bicho)!

zootopia_posterA nova animação produzida pela Walt Disney Animation Studios, Zootopia foi dirigida por Byron Howard e Rich Moore. Os dois já tem boas animações em seus currículos como Bolt – O Supercão (Bolt), Enrolados (Tangled) e Detona Ralph (Wreck-It Ralph). Esse é o 55º filme da Walt Disney Animation.

O filme conta a história a aventura da raposa de fala rápida, Nick Wilde, e a coelha policial, Judy Hopps em uma cidade animal, chamada Zootopia. Judy Hopps é uma coelha que vivia no campo junto com seus pais Bonnie e Stu Hopps e seus 275 irmãos e irmãs. Porém ela não sentia feliz e resolveu ir para a cidade grande em busca de realizar seu sonho de infância de se tornar uma policial.

Apesar de possuir as melhores notas da academia de policia, o Chefe Bogo, não se importou com isso e começou a inferiorizar e discriminar Judy por causa de seu tamanho em comparação ao outros policiais. Ele designou Judy a ser guarda de trânsito.
Mas quando animais começam a desaparecer ela consegue ficar com o caso, porém, ela recebe um curto prazo para resolver o caso. E caso não resolvesse o caso no prazo estabelecido, seria demitida.

Para ajudar a resolver o caso, resolve recorrer a ajuda da raposa Nick Wilde. Nick é um trapaceiro, boa vida. Quando Wilde é acusado de um crime que não cometeu e que choca Zootopia, ele é enquadrado por Judy. Os dois se odeiam, ​​mas quando ambos se tornam alvos de uma conspiração, eles são forçados a se juntarem para descobrir os verdadeiros inimigos e até mesmo tornam-se melhores amigos.

zootopia-cena-1

O filme tem cenas hilárias diferente das ultimas animações que temos vistos, Zootopia é mais comédia! Ainda que tenha importantes lições como não desistir, ultrapassar limites mesmo quando dizem que não se é capaz, lições contra o preconceito e a favor da diversidade e principalmente sobre lições de amizade. As lições que são marcas das animações da Disney tornam o filme atrativo tanto para as crianças quanto para os adultos.

No filme tem a melhor representação da burocracia e “lerdeza” do atendimento ao público com cena da preguiça. E as referências ao Poderoso Chefão com os gambás mafiosos e Breaking Bad com as ovelhas também são muito boas. É interessante ver um mundo muito humano sem nenhum humano.

zootopia-disney-cena

A animação conta com as vozes de Jason Bateman e Ginnifer Goodwin, e na versão brasileira Mônica Iozzi e Rodrigo Lombardi. Com participação especial da cantora Shakira.

A participação de Shakira Shakira não é apenas aparecer uma das personagens do filme. Ela também é compositora da canção “Try Everything“, música tema do filme.

Mais uma vez a Walt Disney Animation Studios mostra o dinamismo em representar as diversas culturas colocando personagens especiais de cada pais para fazer cenas especiais. E para representar o Brasil o escolhido foi Ricardo Boechat.

zootopia-participacoes-especiais

Zootopia estreou nos EUA com US$ 73,7 milhões de bilheteria no seu primeiro fim de semana, e acabou tirando Deadpool do topo. A animação também conquistou o recorde de melhor lançamento Disney já registrado (não contando com os filmes em parceria com a Pixar).

Outra título conquistado foi a de melhor lançamento de uma animação no mês de março, título que desde de 2012 até então pertencia ao filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.

 O filme Zootopia é muito divertido, uma boa aventura e vale a pena ser visto, então fica a dica!

Confiram também o trailer aqui em baixo:

Translate »