Sessão Especial - Diretor: Zack Snyder

Sessão Especial – Diretor: Zack Snyder

Hoje vamos falar da carreira cinematográfica do diretor Zack Snyder!

director_Zack_SnyderContinuando a sessão especial de diretores, ele é um dos meus diretores preferidos e foi o escolhido da vez para comentarmos um pouco de seus projetos.

Zachary Edward Snyder nasceu em 1 de Março de 1966, em Green Bay, Wisconsin.

Primeiramente Zack Snyder começou como diretor e diretor de fotografia de comerciais para a televisão. Ele também dirigiu alguns videoclipes, incluindo dois da banda de rock alternativo Soul Asylum.

Snyder tambem é o co-fundador da Cruel and Unusual Films, uma produtora que ele fundou em 2004, juntamente com sua esposa Deborah Snyder e parceiro de produção Wesley Coller.

A carreira cinematográfica de Snyder começou mesmo em 2004.

Em 2004, Zack Snyder estreou sua carreira com o lançamento do filme Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) que foi um remake do filme homônimo de 1978 dirigido por George A. Romero.

O remake rendeu um bom retorno de bilheteria e deu abertura para Snyder apostar sua carreira em cima de adaptações de quadrinhos e filmes de super-heróis.

gerard-butler-and-zack-snyder-300Em 2007, Zack Snyder escreveu e dirigiu 300, a adaptação dos quadrinhos de Frank Miller.  A série limitada de histórias em quadrinhos foi publicada em 1998 pela Dark Horse Comics.

O longa-metragem foi filmado com cenas em 3D e teve um orçamento de aproximadamente 70 milhões de dólares.

Foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$450 milhões, com a abertura do filme sendo a 24º maior bilheteria da história na época.

A continuação, 300: A Ascensão do império (300: Rise of an Empire), que é baseado na inédita graphic novel prequel foi lançada nos cinemas sete anos depois.

Em 2009, Snyder lança Watchmen outra adaptação de quadrinhos, dessa vez escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada pela editora DC Comics entre 1986 e 1987.

zack-snyder (1)A primeira versão editada por Snyder tinha três horas de duração, mas a Warner exigiu que o orçamento permanecesse em 100 milhões, e a duração do filme em 145 minutos.

Mesmo com as restrições o filme chegou as telonas com duração total seria de 155 minutos.

A versão do diretor ficou em torno de 190 minutos, e a versão estendida (que incluía a história de pirata Black Freighter) com duração de aproximadamente 220 minutos.

Em 2010, Zack Snyder saiu um pouco da linha de filmes de super-hérois e quadrinhos e entrou no gênero das animações dirigindo o filme A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole).

A animação é baseada na série de livros infantis de fantasia, escrita por Kathryn Lasky, o filme foi lançado em Real 3D e IMAX 3D.

Já em 2011, Snyder escreveu, dirigiu e produziu o filme Sucker Punch – Mundo Surreal (Sucker Punch) que apesar de dividir as críticas devido aos problemas de personagens, enredo e a representação da mulher… O filme é considerado tecnicamente impressionante.

file_591411_justice-league-zack-snyder-04272014-191851De volta aos filmes de super-héroi, em 2013 foi o lançamento de Homen de Aço (Man of Steel), o primeiro filme do Universo Estendido DC.

O filme se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $668 milhões em todo o mundo, mas também recebeu críticas mistas.

Em 2014, Snyder lançou a sequencia de 300 nos cinemas, 300: A Ascensão do império (300: Rise of an Empire) dessa vez ele foi somente escritor e produtor do longa-metragem deixando a direção para Noam Murro.

Agora para 2016 em diante Zack Snyder tem uma agenda cheia, ele pode ser considerado um dos líderes da criação do Universo Estendido DC no cinema.

Seus próximos projetos já prometidos são Batman vs Superman: Dawn of Justice (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça 2 (2019).

zack-snyder-productions

Zack Snyder também tem seus time de atores, suas produções contam com Richard Cetrone, Patrick Sabongui, Eli Snyder, Michael Kelly, Jena Malone e Henry Cavill.

O diretor Zack Snyder é bem conhecido por seus filmes de quadrinhos e filmes de super-heróis, vale muito a pena conferir sua filmografia, então fica dica.

filmografia-zack-snyder

Translate »