Eu Sou A Lenda - Comentários

Eu Sou A Lenda – Comentários

Hoje o filme escolhido é Eu Sou A Lenda!

O filme Eu Sou A Lenda lançado (I Am Legend) em 2007 foi dirigido por Francis Lawrence. É a terceira adaptação baseada no livro escrito por Richard Matheson.

A trama conta que um terrível vírus criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, era imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

O filme é estrelado por Will Smith e também conta com Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson-Whitfield, Willow Smith, Darrell Foster, Emma Thompson, April Grace, Dash Mihok e Joanna Numata, em seu elenco.

Basicamente o filme tem uma overdose de Will Smith! Brincadeiras a parte ele segurou bem as duas primeiras metades do filme.  Pessoalmente eu achei que somente quando começa a interação com a brasileira Alice Braga é que ele deixa um pouco a desejar.

i-am-legend-2007

A construção do roteiro foi muito bem feita, intercalando os acontecimentos atuais com os flashbacks do passado. Mesmo com cenas rápidas é possível o expectador entender como o vírus foi criado e como as pessoas reagiram.

O longa-metragem é bem crível ainda que use de efeitos especiais um pouco exagerados para mostrar os afetados que sobreviveram a infecção do vírus.

Eu-sou-a-Lenda

O roteiro combina bem sci-fi/ficção-científica, terror e suspense, somente o final que foi alterado em comparação ao livro que me incomoda um pouco. Não que não tenha sido bem feito, mas é que o final do livro que eu não vou dar spoillers condizia mais com o tom do filme.

Eu acredito que o que dividiu as críticas foi o final, então você também pode conferir o final alternativo AQUI.

Pessoalmente eu gostei muito da fotografia do filme, toda a cidade de Nova York arrasada, ficou muito bem em tela.

Agora umas curiosidades rápidas do filme:

  • O filme foi a maior bilheteria do mês de dezembro do ano de 2007.
  • A cena na ponte do Brooklyn foi a mais longa cena já filmada na cidade até hoje.
  • Existe um easter-eggs de Batman vs Superman no filme! Em uma das cenas do filme, quando o personagem de Will Smith está caçando, aparece o cartaz de um filme com o símbolo do Batman e do Superman juntos.

O filme Eu Sou A Lenda é intenso, interessante e vale a pena assistir, então fica a dica.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »