Deuses do Egito - Comentários

Deuses do Egito – Comentários

deuses-do-egito-posterAcompanhando as estreias da semana vamos falar do filme Deuses do Egito!

O filme Deuses do Egito (Gods Of Egypt) lançado em 2016 foi dirigido por Alex Proyas, o mesmo diretor de O Corvo (The Crow, 1994) e Eu, Robô (I, Robot, 2004). Com roteiro de Matt Sazama e Burk Sharpless, mesmo roteiristas do filme Drácula: A História Nunca Contada (Dracula Untold, 2014)

O filme conta a história de Bek (Brenton Thwaites), um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação. Ele altera as regras para a entrada no Mundo dos Mortos e mergulha a sociedade no caos. O jovem parte em uma missão com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para resgatar o Egito e sua amada.

O filme conta com Nikolaj Coster-Waldau, Gerard Butler, Brenton Thwaites, Geoffrey Rush, Courtney Eaton, Elodie Yung, Chadwick Boseman e Rufus Sewell, em seu elenco.       

O filme acerta em explorar a mitologia egípcia, isso por si só já desperta o interesse do público. No entanto o filme falha em criar uma história diferente, com algo novo. A utilização de saídas rápidas e facéis chega a afetar ate mesmo o ritmo de desenvolvimento do filme.

Vou dar um exemplo… após uma luta Hórus e Bek caem em uma cachoeira e Hórus abre sua lança no meio de duas rochas com o objetivo de evitar uma queda mortal para Bek e se salvar também (essa cena pode ser vista rapidamente no trailer… Portanto não é spoiller rsrsrsrs).

O corte na sequencia é tão seco que nem mostra como os dois saíram dessa situação, mostra apenas eles saindo do lago molhados… Sem explicação nenhuma.

O roteiro serve o “arroz e feijão” com muitos efeitos especiais. Efeitos especiais que são muitos exagerados e que tem na verdade o objetivo de distrair o público da história. Os cenários criados foram bem feitos e realmente os efeitos funcionam na primeira metade do filme, mas duas horas de efeitos especiais sendo jogados na tela acabam cansando.

deuses-do-egito-cena

Pessoalmente eu assisti o filme por causa dos atores, admito que esperava mais sequencias de luta entre o Reigicida Hórus e Leonidas Set. A verdade é que eu esperava um filme mais sério como 300 e 300: A Ascensão do Império e não foi bem assim… Eu gostei bastante das lutas embora poderia ter uma coreografia mais elaborada dando a cada deus um estilo diferente de luta e não só poder de se transformar.

deuses-do-egito-cena02

A sequência da esfinge e o enigma eu pessoalmente gostei, embora a aparência da esfinge tenha me incomodado. Agora o que me incomodou mesmo é o final aberto, que não deixa história suficiente para uma sequencia.

Gods-of-Egypt-2016-Movie

No geral filme Deuses do Egito tem cenários bem feitos e muitos efeitos especiais, mas uma história fraca. É um filme para assistir em casa para distrair, então se assistirem deixem suas impressões sobre o filme aqui nos comentários.

 

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »