Deadpool - Comentários

Deadpool – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de um dos filmes mais aguardados do ano! Vamos falar de Deadpool!

deadpool-bannerO filme Deadpool lançado no Brasil exatamente 1 dia antes de que nos EUA, o filme foi dirigido por Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. O filme é baseado no anti-herói mercenário da Marvel Comics, mas seus direitos estão com 20th Century Fox.

O filme conta a história de origem do personagem e mantem a quebra da quarta parede assim como nos quadrinhos para manter a adaptação o mais fiel possível.

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

O filme é muito bem estruturado e mesmo sendo a história de origem o ritmo de desenvolvimento do filme é dinâmico.

As piadas e a “zoeira” começam logo na cena inicial quando aparece o nome do elenco principal, diretor e estúdio, e fazem comentários sobre os nomes que vão aparecendo. É interessante que para um filme que tem um tom de sempre de não levar as situações a sério, ainda sim é o filme tenso e cheio de ação.

Lutas bem coreografadas e mesmo com um orçamento pequeno bons efeitos especiais e explosões.

deadpool-movie-2016

Pessoalmente eu admito que conhecia pouco o personagem, embora soubesse já de sua origem. Mas foi muito boa a adaptação para o cinema.

O filme é estrelado por Ryan Reynolds e conta também com Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, T. J. Miller, Brianna Hildebrand e Leslie Uggams. E como participação especial não poderia faltar o Stan Lee.

deadpool-empire

As milhares de referencias a franquia X-Men, Hugh Jackman e a escola Xavier foram muito bem introduzidas, provavelmente vai ser o único filme de mutantes em  que ninguém perguntou “onde esta o Wolverine?”.

Stefan Kapičić foi a melhor representação do Colossus no cinema ate agora, ainda que ele apanhe bem da personagem de Gina Carano, que esta no filme para realmente fazer cenas de briga. A personagem tem poucas falas, mas grande presença em tela.

Eu acredito que além do filme ser realmente bom…  A campanha de marketing do filme foi excelente! Meses antes foram lançados posters com o personagem invadindo outros filmes e teasers divertidos também quebrando a quarta parede e chamando os expectadores para o cinema.

Curiosidades rápidas sobre o filme:

  • O vazamento do vídeo do teste na internet foi o grande responsável pela oficialização definitiva do filme, que teve um orçamento de 58 milhões de dólares.
  • Ele é considerado dentro do universo X-Men, portanto é o oitavo filme da franquia dos X-Men.
  • É a segunda vez em que o personagem Deadpool aparece no cinema (X-Men Origens: Wolverine) e também é a segunda vez que Ryan Reynolds interpreta o personagem no cinema.
  • A sequência já esta confirmada pelos estúdios da Fox, que promete manter a mesma equipe criativa e Ryan Reynolds no papel.

O filme Deadpool é a dica de hoje! Com certeza vale a pena.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »