O Regresso - Comentários

O Regresso – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme O Regresso!

O filme O Regresso (The Revenant) lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em 2016, foi dirigido e co-escrito por Alejandro González Iñárritu, que tambem dirigiu Birdman. O longa-metragem foi inspirado em fatos reais, com adaptação de Mark L. Smith.

A trama conta que em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

o-regresso-capa

O filme é uma experiência cinematográfica imersiva que captura bem o espírito humano e a vontade de sobrevivência de um homem. A fotografia do filme além de impecável é como um personagem dentro da história. O roteiro desenvolve bem essa aventura, que pode ser considerada épica e humaniza os sentimentos de forma a comover e instigar os expectadores.

O filme conta com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson, Kristoffer Joner, Brendan Fletcher e Lukas Haas, em seu elenco.

Pode-se dizer que esse filme é um dos maiores trabalhos de Leonardo DiCaprio, e ele tem muitos filmes bons no currículo, mas a força que Leonardo DiCaprio passa em tela é muito grande e merece o reconhecimento tanto do público quanto da crítica. Pessoalmente acredito que dessa vez, além de indicado ele vença nas categorias de “Melhor Ator”, a cena dele sendo enterrado vivo é angustiante.

Menção honrosa tambem ao Tom Hardy que esta muito bem no filme.

O trabalho de direção de arte e fotografia também merece reconhecimento, o tom azulado e a ambientação das montanhas no filme estão lindíssimas.

O filme O Regresso é um filme emocionante que combina bem aventura e drama, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »