Um Homem Entre Gigantes - Comentários

Um Homem Entre Gigantes – Comentários

O filme Um Homem Entre Gigantes (Concussion) lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em 2016, foi dirigido Peter Landesman.

O longa-metragem é baseado em uma história real, onde Will Smith vive o Dr. Bennet Omalu, neuropatologista forense que descobriu a Encefalopatia Traumática Crônica, uma doença que desgasta o cérebro resultado de golpes repetitivos na cabeça. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

will-smith-concussion-

O roteiro acima de tudo expõe uma critica a NFL e o tratamento e pressão em cima dos jogadores, que vivem pelo esporte. É interessante a critica, pois a NFL é uma das organizações mais poderosas do mundo dos esportes e que se estende por vários mercados. Por ser baseado em um história real apresenta diversos casos em que o expectador consegue relacionar com a atualidade.

O diretor Peter Landesman fez um bom trabalho em transportar a realidade para a tela de cinema, claro que a fotografia ótima do filme ajudou muito nessa representação.

O filme é estrelado por Will Smith, e conta também com Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Albert Brooks e Luke Wilson, em seu elenco.

Will Smith esta surpreendente bem nesse filme, mereceu a indicação ao Globo de Ouro 2016, embora a vitória seja difícil, já que esse ano a categoria de “Melhor Ator em Drama” tenha grande concorrência e conta com nomes muito fortes atualmente no mercado cinematográfico.

Em minha opinião, ele deveria realmente focar em filmes assim mais dramáticos que estão dando mais certo do que nos filmes de ação, que não estão emplacando ultimamente vide o fiasco que foi o filme Depois da Terra (After Earth, 2013). Claro que a expectativa e torcida para que o filme do Esquadrão Suicida (Suicide Squad) em 2016 seja um sucesso é grande.

O filme Um Homem Entre Gigantes é um filme emocionante, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »