Spotlight - Comentários

Spotlight – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme Spotlight – Segredos Revelados!

O filme Spotlight – Segredos Revelados (Spotlight) lançado nos EUA em 2015 e que chega ao Brasil somente em 2016, foi dirigido por Tom McCarthy. Com roteiro de Tom McCarthy e Josh Singer, o longa-metragem é baseado em uma história real.

A trama conta a história da investigação verdadeira de jornalistas do veículo Boston Globe, desvendando um escândalo envolvendo a Igreja Católica e a arquidiocese local, que encobriu diversos casos de abuso sexual de seus padres a meninos. A matéria rendeu ao jornal o prêmio Pulitzer em 2003.

spotlight

O roteiro foi muito bem pensado para retratar os escândalos de pedofilia difundidas e subsequentes encobrimentos dentro da Igreja Católica de forma a resultar em um drama que homenageia o público. A riqueza de detalhes e a ambientação faz com que o drama seja ainda mais impactante para o expectador.

A fotografia do filme é muito rica em detalhes e a trilha sonora ajuda a contar a história e comover o expectador.

O filme conta com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci, em seu elenco.

Michael Keaton que esta muito bem no filme, mas sua atuação em Birdman foi mais marcante, pelo menos em minha opinião. Mark Ruffalo e Rachel McAdams em um dos melhores papéis de sua carreira, ambos mereceram as indicações ao SAG 2016.

Eu realmente acredito que Rachel McAdams vença como atriz coadjuvante e o filme como um todo é merecedor das indicadicações também ao Globo de Ouro 2016.

O filme Spotlight – Segredos Revelados é um bom filme de drama, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão aconpanhando as premiações de cinema.

Translate »