Porque o filme Speed Racer NÃO é RUIM!

Porque o filme Speed Racer NÃO é RUIM!

O filme escolhido dessa vez para ser defendido e para gerar polêmica (brincadeira) é o filme Speed Racer! Speed Racer

Speed Racer lançado em 2008 foi dirigido e escrito pelos irmãos Wachowski, Andy e Lana Wachowski. O filme tem o roteiro baseado em um mangá dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis centrado no personagem Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go no Japão.

O enredo gira em torno de Speed ​​Racer, um piloto de automóveis de 18 anos de idade, que segue a carreira de seu irmão, aparentemente morto. Sua escolha para permanecer fiel à sua família e sua empresa Racer Motors causa dificuldades depois que ele se recusa a fechar um contrato oferecido pelo Sr. JP Arnold Royalton, o dono da Royalton Industries.

Vamos lá pessoal, primeiramente vamos combinar que os irmãos Wachowski revolucionaram com a trilogia Matrix e merecem o devido reconhecimento e respeito. Tendo dito isso… Sim! Eu esperava mais desse filme, já que a produção contava com atores bem conhecidos na época em seu elenco e grandes nomes na direção.

speedracerApesar do filme ser uma adaptação fiel do desenho e de fazer diversas referencias ao desenho animado e serie de mangá, o problema do filme é que ele pode ser resumido a um show de luzes. Os irmão watchwaski apostarem em visual e perderam muito em conteúdo.

O filme é visualmente estimulante utilizando bem o 3D de profundidade para gerar mais interação nas cenas de corridas.

Eu pessoalmente gosto muito da primeira corrida em que o Speed corre contra o fantasma de seu irmão e da corrida de “Casa Cristo”.

O filme conta com Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox, Benno Fürmann, Hiroyuki Sanada, Rain e Richard Roundtree, em seu elenco.

A trilha sonora do filme é o tema da série de televisão, houve essa preocupação dos irmãos Wachowski em aproveitar os pontos positivos já estabelecidos pela série. E até fizeram uma boa atualização da canção tema “Go, Speed Racer, Go”, que toca durante os créditos finais. A nova versão foi produzida por Ali Dee Theodore e Jason Gleed, e realizado por Ali Dee and the Deekompressors.

Apesar dos números de bilheteria abaixo da expectativa, o filme gerou renda para a Warner Bros. nas vendas de produtos associados que vão desde brinquedos para tênis.

O filme Speed Racer é tecnicamente e visualmente interessante, porem ele não é tão apreciado por quem não viu a série de televisão ou leu os mangás, em outras palavras o filme NÃO é ruim só é roteiramente raso e muito direcionado aos fãs.

Translate »