O Quarto de Jack - Comentários

O Quarto de Jack – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme O Quarto de Jack!

O filme O Quarto de Jack (Room) lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em de 2016, foi dirigido Lenny Abrahamson. O longa-metragem de drama foi o vencedor do Festival de Toronto.

Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Emma Donoghue, o filme conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir.

Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga.

ROOM_O Quarto de Jack

O roteiro é muito emocionante pois apresenta o poder da familia e o amor presente nela em comparação com todo uma história de cativeiro e a luta pela liberdade.

Com um ritmo de desenvolvimento bom, ainda que pessoalmente para mim foi um pouco arrastado, ou melhor lento para o meu gosto, o filme combina bem suspense e drama.

O filme conta com Brie Larson, Jacob Tremblay, Sean Bridgers, Wendy Crewson, Sandy McMaster, Matt Gordon e Amanda Brugel, em seu elenco.

O filme O Quarto de Jack vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »