O Mordomo da Casa Branca - Resenha
3.8Overall Score
Reader Rating: (3 Votes)

O Mordomo da Casa Branca

O Mordomo da Casa Branca (The Butler)  é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo jornalista Will Haygood, baseado em fatos reais, a história da vida de  Eugene Allen.

O Mordomo da Casa Branca (The Butler)  narra a história de Cecil Ganies (Forest Whitaker), seu pai Earl (David Banner) e sua mãe Hattie (Mariah Carey) que  trabalhavam em uma fazenda em torno de 1926, quando sua mãe é estrupada e seu pai morto pelo mesmo homem, Thomas (Alex Pettyfer). Após esse fato, a mãe de Thomas,  Annabeth (Vanessa Redgrave) leva Cecil para trabalhar dentro da casa, meio que protegendo o menino. Depois de algum tempo, Cecil decidi ir embora da fazenda e apesar de se difícil encontrar um emprego, acaba tendo ajuda de Maynard (Clarence Williams III) que lhe ensina a servir as bandejas e fazer drinks, ele vai trabalhar em um hotel , e como é muito discreto e educado acaba indo trabalhar como mordomo na Casa Branca, junto com seus dois novos colegas, James Holloway (Lenny Kravitz) e Carter Wilson (Cuba Gooding Jr.). Cecil se casa com Glória (Oprah Winfrey) e tem dois filhos, Louis Gane (David Oyelowo) e Charles Gaines (Elijah Kelley), ambos com uma história no país.

Cecil Ganes trabalha na casa branca como mordomo servindo a sete presidentes, desde 1952 até 1986. Ele testemunha o movimento dos direitos civis, que acaba envolvendo sua família, vários grandes acontecimentos, inclusive o assassinato de Kennedy e a guerra do vietnã, durante os 34 anos que serviu na Casa Branca.

O Mordomo da Casa Branca - Resenha

O Mordomo da Casa Branca – Resenha

Nixon-Kennedy-Eisenhow

O Mordomo da Casa Branca - Resenha

O Mordomo da Casa Branca – Resenha

Lyndon Johnson

 

 

 

Os cenários do filme vão revelando o passar anos, desde 1926 até 2008, com seus detalhes de época. A história tem uma boa sequência, indo de um a um os presidentes:

O Mordomo da Casa Branca - Resenha

O Mordomo da Casa Branca – Resenha

Nancy e Ronald Regan

O Mordomo da Casa Branca - Resenha

O Mordomo da Casa Branca – Resenha

Eisenhower

 

 

 

 

 

 

 

Os presidentes estão muito bem caracterizados, e a maquiagem do filme é excelente, inclusive o presidente Lyndon Johnson, só reconheci o ator pela voz. O elenco é sensacional, portanto os atores representaram muito bem os personagens. O filme contou com um orçamento de 30 milhões de dólares e arrecadou nos Estados Unidos mais de cem milhões. O filme tem duas horas e quinze de duração, mas é um deleite para os estadunidenses que são excessivamente patriotas.

Devo ressaltar que o tema principal do filme é o racismo vigente na época, com toda a sua discriminação ridícula, onde negros não podiam nem entrar em locais que eram designados apenas aos brancos.

Translate »