No Coração do Mar - Comentários

No Coração do Mar – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar do filme No Coração do Mar!no-coracao-do-mar

O filme No Coração do Mar (In the Heart of the Sea) lançado em 2015 foi dirigido por Ron Howard, mesmo diretor de filmes como Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Com roteiro é Charles Leavitt, esse filme é uma re-leitura da história real que deu origem ao clássico “Moby Dick”, de Herman Melville.

Ambientado no inverno de 1820, o filme é baseado no livro “In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex”, de Nathaniel Philbrick, e conta a história trágica do navio baleeiro “Essex”, que foi atacado por uma baleia. A tripulação completamente encurralada por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

Com bons efeitos especiais esse filme pela beleza técnica e fotografia é um filme interessante de assistir em salas 4D que amplificam as sensações do expectador e jogam água em seus rostos.

Em matéria de direção de arte, fotografia e figurino o filme é muito competente. A história foi que deixou de a desejar, pelo menos na minha opinião. Faltou inovação sim… Mas os efeitos especiais compensam e a própria re-leitura de Moby Dick é instigante.

IHOTS-TRL-496O longa-metragem é estrelado por Chris Hemsworth, mas o elenco também conta com Cillian Murphy, Ben Whishaw, Charlotte Riley, Michelle Fairley, Paul Anderson, Brendan Gleeson, Benjamin Walker, Jordi Mollà, Tom Holland, Joseph Mawle, Frank Dillane, Hayley Joanne Bacon, Jamie Sives e Donald Sumpter.

Já começando as apostas para as premiações americanas de cinema, com certeza o filme No Coração do Mar deve ser indicado, como as categorias técnicas vão ser disputadas já que esse ano teve o lançamento de Perdido em Marte (The Martian) estou bem dividida em quem vai ser o grande ganhador nessas categorias e ainda tem lançamento para entrar na corrida.

O filme No Coração do Mar é interessante, vale a pena sim. Vejam e deixem suas impressões sobre o filme.

Confira o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »