Direto da CCXP 2015: O Bom Dinossauro - Comentários

Direto da CCXP 2015: O Bom Dinossauro – Comentários

Direto da CCXP – Comic Com Experience 2015, hoje vamos falar de O Bom Dinossauro! Direto da CCXP 2018: WiFi Ralph - Comentários

Mais uma vez a atmosfera da Comic Com Experience foi contagiante, a organização do evento realmente esta de parabéns. Confesso que tinha poucas expectativas para o filme O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) que só tem a previsão de chegar as cinemas brasileiros no ano de 2016.

A nova animação da Disney/Pixar foi dirigida por Peter Sohn, é a décimo-sexto animação realizada pela parceria dos estúdios.

O filme questiona a antiga geração: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra desviou-se do planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O filme é uma história original bem-humorada e emocionante sobre Arlo, um Apatossauro animado com um grande coração. Depois de um evento traumático em que Arlo perde o seu pai e se separa do resto da família, ele sai em uma jornada notável para voltar a casa nas Montanhas Agarrada-Dente, ganhando um companheiro improvável ao longo do caminho – Um menino humano chamado Spot.

O roteiro dessa animação apresenta uma grande e sensível história de amizade entre um Apatossauro e um garoto humano na pré-História, em uma jornada de auto-descoberta cheia de aventura e personagens cativantes.

A dublagem americana contou com as vozes de Raymond Ochoa, Jeffrey Wright, Frances McDormand, Anna Paquin, Steve Zahn, Sam Elliott, AJ Buckley, Marcus Scribner e Jack Bright. Já a dublagem brasileira foi bem feita e contou com as vozes dos Barbixas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sam que dão a voz para os raptores, respectivamente, Bubbha, Melvin e Earl.

Com certeza foi o clima da Comic Con Experience, mas eu sai da sessão especial do filme com um sorriso enorme no rosto muito maior do que eu esperava e muitas lágrimas nos olhos.

A experiência de assistir com exclusividade e ter acesso aos produtores foi muito boa. Ano passado eu vi a pré-estréia de Operação Big Hero (2014) e esse ano em um auditório maior com som e imagem de cinema O Bom Dinossauro me surpreendeu mais ainda.

O filme tem ainda uma trilha sonora interessante e uma fotografia linda muito próxima da realidade, eles se preocuparam muito com o visual do mundo que criaram e a Pixar esta de parabens. É impressionante o trabalho e a história é muito sensível e emocionante. Aqueles expectadores que cresceram com os filmes da Disney como eu, conseguiram ver diversas referencias a filmes como o Rei Leão (The Lion King, 1994) e Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book, 1967), na forma de narrativa e jornada do personagem principal.

O filme O Bom Dinossauro é um filme que conversa facilmente tanto com as crianças como com o público mais adulto, assim como o filme Divertida Mente (Inside Out, 2015) pode-se dizer até que o filme é mais para os adultos porque a criança vai adorar o simpático dinossauro, mas os pais vão se emocionar com sua história.

Confiram o trailer do filme aqui embaixo:

Translate »