Carol - Comentários

Carol – Comentários

Acompanhando os filmes de maior repercussão nas premiações de 2016, vamos falar do filme Carol!

O filme Carol lançado nos EUA em 2015 e somente chega ao Brasil em 2016, foi dirigido por Todd Haynes, com roteiro de Phyllis Nagy e Patricia Highsmith. O filme estreou primeiro no Festival de Cannes já sendo premiado com o Palma de Ouro (Queer Palm) e Interpretação feminina pela atuação de Rooney Mara.

O longa-metragem é ambientado em Nova York, início da década de 1950 e conta a história de Therese Belivet (Rooney Mara), que está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como uma mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, logo se vêem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.

carol-movie

Os pontos fortes do filme com certeza incluem a fotografia do filme espelhando Nova York dos anos 50, o ritmo do filme e o roteiro comovente que desenvolve bem o intenso romance vivido pelos personagens e os problemas de casamento que vários expectadores vão se identificar.

O filme tem um elenco de peso que conta com Cate Blanchett, Rooney Mara, Sarah Paulson e Kyle Chandler, em seu elenco.

Cate Blanchett esta maravilhosa nesse filme, é a minha aposta para vencer a categoria de “Melhor Atriz” tanto no SAG 2016 como no Globo de Ouro 2016. A interpretação da atriz Rooney Mara me surpreendeu confesso que não esperava a força que ela demostrou em tela, merecidamente ela foi premiada em Cannes e tem grandes chances nas premiações americanas de cinema.

O filme Carol é um filme emocionante de drama, vale a pena assistir! Então fica a dica para os cinéfilos de plantão que estão acompanhando as premiações de cinema.

Translate »