Trilogia: A Múmia - Comentários

Trilogia: A Múmia – Comentários

Hoje a dica tem um formato diferente! É mais um 3 em 1 onde vamos falar da trilogia Múmia!
 A_múmia

A Múmia (The Mummy), primeiro filme da trilogia foi lançado em 1999 foi dirigido por Stephen Sommers. Com roteiro de Lloyd Fonvielle e Kevin Jarre.

O longa-metragem é ambientado em meio a uma batalha no Egito em 1923, onde o valente legionário Rick O’Connell encontra por acaso as ruínas escondidas de Hamunaptra, a cidade dos mortos. A cidade carrega a lenda de que há muitos e muitos anos, Imhotep, o sumo sacerdote do Faraó, se apaixona repentinamente pela esposa deste, Ankh-su-Namun e há um caso entre eles. Com o Faraó sendo assassinado pelo casal de amantes e ao descobrirem o que houve, Imhotep e sua amada são condenados horrivelmente: Ankh-su-Namun é morta e Imhotep é enterrado vivo, mas sob uma maldição que o declararam: se fosse ressurgido, traria desgraça e morte à humanidade.
Em 1926, anos mais tarde Rick alia-se à bela mas desajeitada egiptóloga Evelyn, seu irmão atrapalhado Jonathan e outros arqueólogos para voltar a Hamunaptra onde acabam acidentalmente despertando à vida Imhotep e trazendo as pragas ao Egito.
O roteiro tem uma combinação boa entre humor, mistério e muita aventura. Mesmo esse primeiro filme sendo já antigo, os efeitos especiais não estão datados, e o entretenimento é garantido.
O filme conta com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Kevin J. O’Connor e Oded Fehr, em seu elenco.
retorno_múmia_2O segundo filme O Retorno da Múmia (The Mummy Returns) foi lançado em 2001, é a sequência direta dos acontecimentos do primeiro, trazendo de volta os personagens mais carismáticos. O filme foi escrito e dirigido por Stephen Sommers.
Dez anos depois da luta de Rick e Evelyn contra a múmia, um seita antiga traz de volta Imhotep que retorna à terra procurando imortalidade. Se já não bastasse o inimigo de 3.000 anos, nasce o Escorpião Rei, um guerreiro cheio de poderes e ódio. Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo.
Com mais ação e aventura, a sequência traz também desenvolvimento dos personagens de Rick O’Connell e Evelyn, que agora tem um filho pequeno.
Os efeitos especiais continuam bons, só ficam datados (para não dizer ruins) quando é apresentado o Escorpião Rei, ai todos devem concordar que o efeito especial estava realmente muito ruim, mas isso não atrapalha o entretenimento. Esse segundo filme tem um ritmo mais acelerado e pessoalmente acho O Retorno da Múmia mais divertido que A Múmia mesmo gostando muito do primeiro filme.
O filme conta com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Freddie Boath, Oded Fehr, Arnold Vosloo, Patricia Velásquez, Alun Armstrong, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Shaun Parkes, em seu elenco. Com participação especial de Dwayne Johnson que gerou o filme spin-off O Escorpião Rei (The Scorpion King) lançado em 2002.
Os dois primeiros filmes se completam e são muito interessantes de se assistir, a interação do elenco funciona em tela porque os personagens são muito carismáticos, pelo menos em minha opinião.
A Mumia - Tumba do Imperador Dragao
O terceiro filme A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor) lançado em 2008 foi dirigido por Rob Cohen. Com roteiro de Alfred Gough e Miles Millar.
Rick O’Connell está na China, acompanhado do filho Alex, quando eles despertam a múmia de Han. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. 
O filme contava com um grande elenco formado por Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello, John Hannah, Luke Ford, Michelle Yeoh e Isabella Leong.
Infelizmente a atriz Maria Bello não teve química em tela com Brendan Fraser, não sei o real motivo da troca de atriz, mas com certeza é um dos motivos de apesar de ter efeitos especiais mais trabalhados e ter o Jet Li, esse terceiro filme não agradou tanto aos fãs (eu me incluo nessa).
A trilogia da Múmia vale a pena assistir, principalmente os dois primeiros filmes, então fica a dica.
Translate »