Hoje o filme escolhido já pode ser considerado antigo, mas eu ainda gosto de assistir. Para essa rapidinha vamos falar de Rollerball! rollerball
O filme Rollerball lançado em 2002 foi dirigido por John McTiernan, com roteiro de John Pogue. Esse longa-metragem é uma refilmagem de Rollerball – Os Gladiadores do Futuro (1975).
Ambientado em 2005, o esporte mais popular é o Rollerball, um jogo violento e por vezes mortal que envolve skates, patins e motos e é jogado em arenas espalhadas por diferentes países. Os principais astros do Rollerball são Jonathan Cross (Chris Klein) e Marcus Ridley (LL Cool J), influenciados pela jogadora Aurora (Rebecca Romjin-Stamos), decidem denunciar a corrupção existente por trás dos jogos após descobrirem que Aleci Petrovich (Jean Reno), o dono do principal time do Rollerball, é capaz de fazer qualquer coisa para manipular os resultados dos jogos ao seu bel prazer. Porém, ao saber da intenção de Jonathan e seus colegas Aleci logo arma um plano para eliminar todas as provas existentes contra ele, incluindo os três jogadores.
Ainda que com muitos cortes para abrandar a censura o filme aposta na violência para prender a atenção do expectador. Pessoalmente eu gosto muito do filme principalmente pela parte dos jogos, mas o roteiro tem uma visão politica de como os jogos afetam a economia dos países, onde tem pessoas que trabalham mais de 12 horas nas minas e ainda assim vão apostar no Rollerbal.
Apresenta também a corrupção dos jogos de forma bem clara, fazendo até uma critica sutil a mídia que impulsiona os esportes violentos a ter visibilidade e como a violência gera audiência.
rollerball2002O filme conta Chris Klein, Jean Reno, LL Cool J, Rebecca Romijn, Naveen Andrews, Oleg Taktarov, David Hemblen e Mike Dopud, em seu elenco.
Pessoalmente mesmo gostando muito do filme eu não gosto da sequência de fuga porque a completa “escuridão” descarta totalmente a fotografia do filme e a impressão é que gravaram a sequência com óculos de visão noturna, as cenas ficam esverdeadas durante muito tempo.
Incomoda-me profundamente essa sequência, mas ainda sim é um filme interessante tem bastante ação e um bom desfecho, ainda que o final seja aberto (sem spoillers rsrsrsrs).
O filme Rollerball é a dica de hoje!
 
Confiram o trailer do filme aqui em baixo:
 
"Rapidinha" Rollerball - Comentários
3.5Overall Score
Reader Rating: (7 Votes)
Translate »