Aliança do Crime - Comentários

Aliança do Crime – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Aliança do Crime! capa_alianca_do_crime1

O filme Aliança do Crime (Black Mass) lançado em 2015 foi dirigido por Scott Cooper, com roteiro de Mark Mallouk e Jez Butterworth, baseado no livro Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob dos autores Dick Lehr e Gerard O’Neill. Esse longa-metragem é baseado em uma história real.

O filme conta a história de Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país.

Com uma ambientação lindíssima e uma fotografia atemporal, o filme adapta a história de real Whitey Bulger. O roteiro é bem corajoso em não diminuir a violência para ser o mais fiel possivel em tela.

Bom ritmo que permite explorar os personagens de forma que o expectador se importa com os personagem, principalmente os de Johnny Depp, Benedict Cumberbatch e Kevin Bacon.

O filme conta com Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Jesse Plemons, Peter Sarsgaard e Corey Stoll, em seu elenco.

2015black_massImpossível não fazer uma menção honrosa a Johnny Depp com uma presença impressionante em tela. Sua atuação e transformação em tela estão realmente muito boas, superando em muito os filmes Transcendence (2014) e Mortecai – A Arte da Trapaça (2015). Ouso até dizer que se iguala a sua atuação em Sweeney Todd (2007) que para mim é  uma de suas melhores atuações de seus filmes.

Elogiar Benedict Cumberbatch é moda, ele atualmente esta entre os atores mais requisitados dos grandes estúdios, ele é muito versátil, então não é surpresa sua boa atuação.

Pessoalmente gostei da trilha sonora, mas não achei a trilha muito marcante. Contudo a trilha cumpre seu objetivo de ajudar a contar a história do filme.

O filme Aliança do Crime é a dica de hoje.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Translate »