"Rapidinha" A Colina Escarlate - Comentários

“Rapidinha” A Colina Escarlate – Comentários

Acompanhando as estreias da semana, para mais uma rapidinha vamos falar de A Colina Escarlate! Crimson Peak 1

O filme A Colina Escarlate (Crimson Peak) lançado em 2015 foi dirigido por Guillermo del Toro, escrito por  Matthew Robbins.

Situada em Cúmbria, numa mansão em ruínas em uma região basicamente rural e montanhosa do norte da Inglaterra no século XIX, a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), casa-se e muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra abriga fantasmas, entidades misteriosas, que Thomas e sua irmã, Lady Lucille Sharpe, desesperadamente e ferozmente tentaram esconder. A forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.
O roteiro tem um argumento muito inteligente que misturou drama, romance, fantasia e suspense para estabelecer uma narrativa envolvente que prende a atenção do expectador. O ritmo de desenvolvimento do filme eu pessoalmente achei bom.
A fotografia do filme é realmente estimulante mesmo ambientada no século XIX as cores são estimulantes e ajudam a contar e situar a história. A trilha sonora aumenta o clima de suspense e tensão do filme.
O longa-metragem conta com Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Charlie Hunnam e Jim Beaver, em seu elenco.
colinaescarlateMenção honrosa a Tom Hiddleston ele incorpora muito bem o personagem e cativa o expectador realmente. Na verdade o elenco todo esta muito bem em tela, muitas vezes em a Jessica Chastain e a Mia Wasikowska contracenam juntas, a Jessica Chastain rouba a cena.
Eu pessoalmente sou “medrosa” filmes de terror não são as minhas primeiras escolhas, mas esse filme desperta muito a curiosidade. Embora não seja exatamente um filme de terror, muitos dos elementos narrativos e forma de filmar a cena escolhida pelo Guillermo del Toro  lembram a trhillers, ele conseguiu reunir o melhor de diversos gêneros e ainda assim passar bem a visão dele.
O filme A Colina Escarlate é a dica de hoje!
Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

 

Translate »