Acompanhando as estreias da semana, o filme escolhido para mais uma rapidinha é O Pequeno Príncipe!

O filme O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) lançado em 2015 foi dirigido por Mark Osborne, com roteiro baseado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A trama gira em torno da história do livro com suas adaptações onde uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
Eu já tinha visto uma animação em desenho há muito tempo atrás da história do Pequeno Príncipe comparando com ela eu percebi que muito da conversa da raposa foi cortada, mas eu gostei muito dessa nova versão, porque as reflexões que fazemos quando criança é muito diferente das reflexões adultas.
Ainda que direcionada para o publico infantil, esse filme conversa bem com os adultos. Na verdade na sessão em que eu fui tinha mais adulto chorando do que criança.
A animação utiliza bem o 3D e é interessante que a versão legendada em alguns cinemas possuem o áudio em francês. 
A dublagem americana do longa-metragem conta com as vozes de Jeff Bridges, Rachel McAdams e James Franco.
O filme O Pequeno Príncipe é lindo, tem ótimas reflexões e com certeza vale a pena assistir, então fica a dica.
 
Confiram o trailer do filme aqui em baixo:
 
"Rapidinha" O Pequeno Príncipe (2015) - Comentários
4.3Overall Score
Reader Rating: (4 Votes)
Translate »