O Homem do Futuro - Comentários

O Homem do Futuro – Comentários

Hoje o filme escolhido é nacional, vamos falar de O Homem do Futuro!

O filme O Homem do Futuro lançado em 2011 foi escrito e dirigido por Cláudio Torres.

A história é ambientada em 2011, João “Zero” (Wagner Moura), é um físico brilhante, mas passa os dias se remoendo sobre a fatídica noite de 20 anos atrás, onde publicamente foi traído e humilhado em uma festa de faculdade por sua namorada.
Embora esteja dirigindo um dos maiores projetos científicos no Brasil, suas excentricidades e birras deixam à beira de ser demitido por sua colega de faculdade e patrocinadora atual, Sandra (Maria Luiza Mendonça). Auxiliado pelo melhor amigo – e colega cientista – Otávio (Fernando Ceylão), Zero ativa a máquina inacabada que desenvolveu para garantir sua energia, bem como uma nova fonte de energia sustentável para a humanidade. Para sua surpresa, a reação causada pela máquina prova que é capaz de abrir uma ponte para o passado, levando-o até o ano de 1991, no meio da noite traumática em que a bela Helena (Alinne Moraes) o deixou pelo popular playboy Ricardo (Gabriel Braga Nunes). Ele, então, vê que a mudança dos fatos pode ser mais difícil e confusa do que parece.
Sua única alternativa é voltar ao passado mais uma vez e impedir-se de alterar o presente ao tentar evitar paradoxos do tempo causada pela presença de três versões de si mesmo em 1991.

O roteiro combina bem ficção científica e comédia romântica, boas piadas, tem bom ritmo e desenvolve de forma muito interessante os personagens principais. Além disso o roteiro passa bem a mensagem de que não se pode mudar o passado e não faz bem para a pessoa ficar remoendo situações passadas, fazendo com que o expectador também reflita.

O filme conta com Wagner Moura, Alinne Moraes, Daniel Uemura, Gabriel Braga Nunes, Maria Luisa Mendonça e Fernando Ceylão, em seu elenco. Com participação especial de Jean Pierre Noher.
A atuação de Wagner Moura esta invejável, as três personalidades distintas de seu personagem foram muito bem representadas.
Ouso dizer que é um dos filmes brasileiros mais interessantes já feito. O desenvolvimento do personagem é caracterizado por diversas forma do Wagner Moura atuar e isso torna perceptível ao expectador o crescimento do personagem durante o longa-metragem.
Gosto também da trilha sonora do filme, principalmente a música “Somos tão jovens” cantada dentro do filme por Wagner Moura e Alinne Moraes.
O filme O Homem do Futuro vale a pena assistir, então fica a dica.
Translate »