Jogos Vorazes - Comentários

Jogos Vorazes – Comentários

Já que estamos há apenas quatro meses da estreia da parte final, hoje vamos falar do inicio de tudo, o filme escolhido é Jogos Vorazes!

O filme Jogos Vorazes (Hunger Games) foi lançado em 2012 dirigido por Gary Ross e baseado no distópico romance de mesmo nome escrito por Suzanne Collins. Era o inicio do grande sucesso cinematográfico que ao se pagar no primeiro fim de semana garantiu as continuações Jogos Vorazes: Em Chamas e Jogo Vorazes: A Esperança que foi divido em dois filmes (Parte 1 e O Final).

O inicio trata da história estabelecida em um período pós-apocalíptico na nação de Panem, onde garotos e garotas de 12 a 18 anos devem participar dos Hunger Games, um evento anual televisionado na qual os “tributos” precisam lutar até a morte até que sobre apenas um, que é coroado vencedor. Katniss Everdeen (Lawrence) se voluntaria para tomar o lugar de sua irmã mais nova nos jogos. Ao lado de seu parceiro masculino do seu distrito, Peeta Mellark (Hutcherson), Katniss viaja à Capital para treinar para o evento com a ajuda de Haymitch Abernathy (Harrelson), que já venceu o Hunger Games uma vez.
Os grandes responsavéis pelo sucesso do filme com certeza foram o roteiro, adaptado por Gary Ross, Suzanne Collins e Billy Ray, com sua temática e mensagens, e a atuação de Jennifer Lawrence como Katniss, já faço menção honrosa, pois a atuação dela transformou a personagem em uma das protagonistas feminina fortes do cinema. 
O longa-metragem ainda conta com Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci e Donald Sutherland.
Confesso que como “estopim” para um grande fenômeno o filme não foi tão arrebatador, pois falta uma trilha sonora marcante, mas como foi bem adaptado fez com que muitos espectadores procurassem saber mais sobre esse universo de Jogos Vorazes.
A forma de filmagem em primeira pessoa adotada por Gary Ross, a “câmera tremida” me incomodou um pouco, mas depois lendo o livro e percebendo que ele foi escrito em primeira pessoa, eu passei a ver a “câmera tremida” como uma forma de passar as sensações dos personagens de forma mais intimista.
Eu pessoalmente gosto muito do primeiro filme, mas com certeza meu favorito sempre será Jogos Vorazes: Em Chamas!
Então aguardando ansiosamente pela parte final dessa quadrilogia de filmes, fica a dica e revejam o primeiro filme Jogos Vorazes.
– Panem Today, Panem Tomorrow, Panem Forever!
#TheMockingjayLives  #OurLeaderTheMockingjay  #OnePanem  #TheUnite
Translate »